Esportes DP

NÁUTICO

Satisfeito com desempenho, Hélio avalia postura do Náutico em relação à derrota na Ilha

"Modelo de time não se mexe", salientou o treinador do Alvirrubro

postado em 16/05/2021 19:33 / atualizado em 16/05/2021 19:37

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O resultado da partida de ida da decisão do Campeonato Pernambucano não representou o desempenho de Sport e Náutico na Arena de Pernambuco. Superior durante boa parte do confronto, o Timbu demonstrou em campo controle das ações da partida e toda a consistência do trabalho de Hélio dos Anjos. Em entrevista pós-jogo, o treinador alvirrubro analisou o desempenho dos seus comandados na tarde deste domingo (16) e o comparou em relação à derrota por 3 a 0 na Ilha do Retiro.

“Na etapa inicial, a gente conseguiu impor a nossa marcação alta. Durante a semana, eu ouvi muita gente falando que nós tínhamos que jogar da mesma forma que atuamos diante do Salgueiro, porque o time deles poderia matar o nosso como foi no outro jogo. Mas modelo de time você não mexe”.

“Nós continuamos fazendo”, seguiu Hélio, “com marcação alta e dificultando a saída de bola deles. Enquanto o Sport seguia com bolas e ligações diretas, nós, dentro do campo adversário, criamos chances. Numa bobeira nossa, na saída de bola, onde poderíamos jogar a bola para frente, acabamos tomando o gol”, disse o comandante.

2º TEMPO SOBERANO

Embora o Náutico tenha tido ótimo desempenho coletivo no primeiro tempo, algumas falhas individuais prejudicaram o rendimento do time. Além do erro na saída de bola que provocou o gol de Everaldo, o Timbu perdeu muitos gols. Na etapa final, a história foi um pouco diferente. O técnico Hélio dos Anjos corrigiu erros demonstrados no primeiro tempo, porém manteve a intensidade de seus comandados. Assim, não demorou para a equipe empatar.

“Voltamos ao segundo tempo, nos primeiros minutos, muito bem. Eles esboçaram uma reação, tentando marcar nossa saída de bola, porém conseguimos crescer no jogo e empatamos. Diminuímos um pouco após o gol e eles ganharam parte do campo. Mas permanecemos sendo um time competitivo e muito forte”, analisou o treinador.

“Daí, as chances foram aparecendo. Não vou lamentar os gols que deixamos de fazer e as chances que não convertimos. Vou enaltecer o que para mim é primordial e decisivo em finais. O Náutico pode até não ganhar o campeonato, mas ninguém vai passar em cima de nós. Criou-se uma expectativa muito grande de uma superioridade tamanha do Sport baseada naquele jogo da Ilha do Retiro”, concluiu o ‘professor’ Hélio dos Anjos.

Tags: campeonato pernambucano helio dos anjos sport nautico final ida