Esportes DP

NÁUTICO

Valorizando identificação com o Náutico, Hélio dos Anjos prioriza equilíbrio na final do Pernambucano

Treinador alvirrubro disse que vive intensamente o clube, mas reforçou a necessidade de cuidado para a final

postado em 14/05/2021 19:43

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Há quase seis meses, Hélio dos Anjos é o treinador do Náutico. Nesta terceira passagem, o técnico já criou uma forte identificação com o clube, que ele mesmo reconhece. Se dizendo preocupado em criar um bom ambiente de trabalho no elenco, Hélio frisou a importância de viver o clube, mas, sem esquecer o momento, de disputa de uma final, o treinador afirmou uma prioridade no equilíbrio nesta decisão de Pernambucano.

Olhando para as duas finais, que serão disputadas nos dois próximos domingos, contra o Sport, Hélio reforçou que existe a necessidade de cuidado constante e de um equilíbrio entre as duas partidas da decisão do Estadual.

"É decisão, são dois jogos. Quando se joga um mata-mata decisivo, não pode ter acidente, não pode ter resultados fora do contexto e da qualidade do equilíbrio das duas equipes. A gente sabe que se sair na frente, ganhar o primeiro jogo, a expectativa e o envolvimento do segundo jogo é diferente, mas eu não vejo, neste momento, condições de nada ser definido na primeira partida. E nós temos condição disso, porque sabemos da nossa capacidade e do adversário".

Neste cenário, Hélio sonha com a conquista do seu primeiro título pelo Náutico e o quarto no Pernambucano. Se dizendo bastante identificado, o treinador afirmou que vive o clube intensamente.

"A minha identidade (com o Náutico) é a melhor possível, da minha parte e, também, da parte do Náutico. Eu sou muito detalhista em relação ao ambiente, ao que eu recebo e ofereço de ambiente. Eu vivo intensamente o Náutico, não somente o meu time dentro das quatro linhas. Sempre procuro oferecer muito mais do que normalmente é da minha responsabilidade porque existe carinho, uma afetividade muito grande”, afirmou o treinador, antes de continuar”.

“Eu gosto do ambiente, das pessoas e isso me estimula sempre a oferecer o máximo, a estar presente no clube, a viver o clube. Eu estou muito feliz e tenho certeza que essa felicidade vai aumentar, porque nós vamos alcançar objetivos mais importantes ainda aqui dentro do Náutico".

Tags: helio dos anjos final pernambucano sport nautico