Esportes DP

NÁUTICO

Apesar de preferir atuar na linha de frente, Bryan valoriza liberdade na lateral do Náutico

Versátil, o jogador teve a sua formação nas categorias de base como ponta, mas é um trunfo de Hélio dos Anjos na lateral alvirrubra

postado em 02/06/2021 11:19 / atualizado em 02/06/2021 11:30

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Bryan vem somando boas atuações nesta temporada, mesmo jogando improvisado em algumas ocasiões, além de ter sido uma das figuras-chave para o título do Timbu no Estadual. Em sua terceira temporada no time alvirrubro, o atleta, que ao longo da carreira atuou na ponta direita ou na lateral direita, vêm ganhando destaque no lado esquerdo do campo e arrancando elogios do torcedor e da imprensa.

"A gente tem uma liberdade, ali nas laterais, de atacar. O Hélio nos passa essa confiança. Claro que é sempre importante fazer gol, dar assistência, ajudar a equipe não só defendendo, como atacando também. Mas é como a gente tem feito, jogado unido cada vez mais, fazendo isso em prol da equipe e do clube”, declarou.

Apesar do bom rendimento na defesa, o atleta de 24 anos não esconde a sua preferência por atuar no ataque, sua posição de formação nas categorias de base do Juventude. Bryan também possui experiência no setor ofensivo através das suas passagens no futebol catarinense, ao defender as cores do Concórdia e da Chapecoense. 

"A posição que eu gosto de jogar é na linha da frente, mas eu estou sempre à disposição do treinador, em qualquer posição que ele me colocar, eu vou dar o meu melhor, o que, graças a Deus, tem dado certo. Tenho jogado na lateral esquerda e a gente tem ido bem, não só eu, como toda a equipe. Então, isso facilita para qualquer atleta".

O Náutico encara agora o seu segundo desafio no Campeonato Brasileiro da Série B, na próxima segunda-feira (07), em um confronto contra o Vitória-BA, fora de casa. 

Tags: Série B bryan náutico lateral