Esportes DP

NÁUTICO

Após assinar com Kevyn, presidente do CSA garante que "não quer relação com o Náutico" e se oferece para ajudar rivais

Lateral esquerdo virou alvo de disputa jurídica, mas já teve vínculo assinado com os alagoanos, ainda que não tenha sido oficializado como novo reforço

postado em 01/06/2021 16:06

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
O clima entre Náutico e CSA não é dos mais amistosos. Além de dois recentes confrontos importantes, um fechando a Série B de 2020 e outro abrindo a edição 2021 do torneio, os dois clubes passaram os últimos meses em um desgastante imbróglio envolvendo o nome do lateral Kevyn, que, na Justiça, conseguiu a rescisão com o Alvirrubro.

O novo contrato do jogador, com o clube alagoano, já foi assinado e, agora, a postura dos azulinos é de “nem querer conversa” com o Náutico, como explicou o presidente do CSA, Rafael Tenório, em rápido contato com o EsportesDP.

“Isso é um problema com eles, que o Náutico não pagou as coisas por lá. A gente não tem nada a ver com isso. Pelo contrário, a gente não quer relação nenhuma com o Náutico. Se a gente puder ajudar o Sport, o Santa Cruz, a gente ajuda. O Náutico, quero nem conversa com eles”, garantiu o presidente do clube alagoano, em mais um capítulo do desgaste que vem existindo entre as esquadras dos estados vizinhos.

Com isso, Tenório também já garantiu a presença de Kevyn no time. Com contrato assinado com o time do Mutange, a expectativa é que o lateral esquerdo, sem atuar há quatro meses, já faça sua estreia neste fim de semana, quando o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa, na segunda rodada da Série B. O jogador ainda não foi oficialmente anunciado como reforço dos alagoanos.

“Ele (Kevyn) resolveu o problema lá, o jogador vai estrear no próximo sábado, contra o Sampaio (Corrêa). Mande eles olharem no BID (a rescisão), porque já saiu o nome do cara”, afirmou o presidente do time alagoano.

NÁUTICO

Pelo lado alvirrubro, a situação ainda é vista como reversível. Na última semana, o vice-presidente jurídico do Timbu, Bruno Becker, já havia adiantado que, ao longo desta semana, o Alvirrubro irá entrar com recurso para reverter a decisão que culminou na rescisão unilateral do jogador. Se o clube conseguir essa vitória no Tribunal, o jogador volta a ser vinculado ao Náutico, independente do contrato vigente com o CSA, que é válido até o fim da temporada 2021.

Isso, porém, pode estabelecer um novo nível de imbróglio e desgaste entre os dois clubes, uma vez que, desde o início dessa polêmica, em fevereiro, o Alvirrubro sempre deixou claro que não tem nenhuma pretensão de liberar o jogador de forma amigável. À Rádio Clube, inclusive, o executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, reforçou a certeza de que o clube buscará o recurso. “Nosso jurídico já nos passou que vai entrar com recurso”.

Tags: rafael tenorio imbrolio justica lateral kevyn nautico csa