Esportes DP

NÁUTICO

Atuações: mais uma vez, Jean Carlos demonstra ser o 'pilar' da coletividade do Náutico

Destaque do Timbu, o camisa 10 foi preciso e participou dos dois gols

postado em 15/06/2021 21:18 / atualizado em 15/06/2021 23:08

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Está virando costume. Mais uma vez nesta temporada, o Náutico venceu e convenceu com um bom futebol apresentado. Para ser mais exato, somando as partidas do Campeonato Pernambucano e do Brasileirão, são 12 triunfos do Timbu em 2021. Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, a partida da noite desta terça-feira foi a quarta em quatro jogos. 

Além dos 100% de aproveitamento, o Náutico é o incontestável líder da Segundona - embora o Brusque, que entra em campo no sábado (19), possa igualar a pontuação alvirrubra. O ótimo desempenho do Timbu nesta temporada é, segundo avaliação de Hélio dos Anjos, coletivo. No embate de hoje, ficou claro que o rendimento do grupo alvirrubro tem um pilar: o camisa 10 Jean Carlos.

Por mais que não tenha balançado as redes diante do Vila Nova, o meia demonstrou ímpeto ofensivo e contribuiu, além de toda a precisão com a bola nos pés, com uma assistência no gol de Bryan. Sem contar com sua rara leitura de jogo. Basta ver a abertura de placar, onde o camisa 10 puxa a marcação do Tigre e facilita a finalização de Vinícius.

Por falar no ponta esquerda, vale ressaltar que Vinícius, embora tenha iniciado a partida cometendo erros tolos, foi essencial para o Náutico sair vitorioso. Afinal, além do gol na primeira etapa, o atleta de 27 anos foi um dos únicos do Timbu que converteu a soberania do time comandado por Hélio dos Anjos em boas oportunidades de gol.
 
 

NOTAS 

Alex Alves - 6
Hereda - 7
Camutanga - 8
Wagner Leonardo - 7,5
Bryan - 8
Trindade - 6
Marciel - s/n
Rhaldney - 8,5
Luiz Henrique - s/n
Jean Carlos - 8,5
Erick - 7
Giovanny - s/n
Vinícius - 8
Matheus Carvalho - s/n
Kieza - 7

Tags: vila nova melhor da partida camisa 10 atuacoes nautico