Esportes DP

NÁUTICO

Feliz por novo jogo sem gol sofrido, Hélio dos Anjos elogia dupla de zaga e trabalho defensivo do Náutico

Treinador reforçou que não sofrer gols não é só responsabilidade de Wagner Leonardo e Camutanga, mas enalteceu o trabalho da dupla

postado em 08/06/2021 07:00 / atualizado em 08/06/2021 08:25

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Pela segunda vez seguida, o Náutico saiu de campo sem sofrer gols. Após duas vitórias seguidas por 1 a 0 na Série B, o Timbu já vive uma nova realidade defensiva após 10 jogos com a meta vazada em sequência. Isso é, em partes, mérito da dupla de zaga formada por Camutanga e Wagner Leonardo, que foi elogiada pelo treinador Hélio dos Anjos, que também frisou a responsabilidade defensiva do restante do time, além da importância de não sofrer gols.

Sobre Camutanga e Wagner, que se tornaram a dupla titular durante a fase final do Pernambucano, Hélio elogiou as características dos atletas. "Eles são dois jogadores rápidos, ágeis, muito bons no jogo agressivo, de corpo a corpo, e, além de tudo, uma ótima saída de bola. Eu vejo eles com uma qualidade muito boa, uma consistência, por serem jogadores, principalmente, rápidos e técnicos para a função, faz com que eles mantenham esse nível de atuação”.

Além deles, porém, Hélio reforçou a importância da dedicação tática de outras peças no elenco para a garantia da estrutura defensiva que conseguiu cumprir uma marcação alta, fechando os espaços para o Vitória por todo o jogo. “Mas nós temos que levar em conta que a estrutura da equipe também oferece para eles uma condição boa. Hoje, inclusive, após o gol que nós fizemos, a consistência defensiva, dos atacantes até os zagueiros, foi fundamental para a gente conseguir o resultado”.

Com isso, o técnico também apontou o trabalho que é feito para reforçar a importância de não tomar gols em um campeonato tão dinâmico. ”Eu, naturalmente, gostei e continuo gostando dessa dupla de zaga. O importante é isso mesmo, fazer uma boa competição, não tomar tantos gols. Isso a gente sempre está falando para o grupo: 'não tomar gol'. Não tomar gol é muito importante em uma competição de regularidade como essa".

Tags: helio dos anjos serie b wagner leonardo nautico vitoria camutanga