Esportes DP

NÁUTICO

Historicamente empatado com Guarani, Náutico se une para ultrapassar Londrina e alcançar marca do Corinthians na Série B

Partida entre pernambucanos e paranaenses está prevista para começar às 16h desta quarta-feira, no estádio do Café

postado em 23/06/2021 08:09 / atualizado em 22/06/2021 19:31

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Tentando quebrar mais uma marca histórica na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico visita, às 16h desta quarta-feira, no estádio do Café, o Londrina, pela sexta rodada da Segundona. Atualmente, o Timbu está “empatado” com o Guarani-SP da temporada 2009, tendo cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas. E a depender do resultado de duelo no Paraná, essa marca passa para outro patamar: o de mais vitórias seguidas.

Caso retorne para a capital pernambucana com os três pontos na bagagem, o Náutico terá igualado a marca inicial do Corinthians de 2008 na disputa, quando por seis vezes seguidas a invencibilidade esteve presente na campanha. O Timão daquele ano, inclusive, se sagrou o campeão da Segundona, tendo Herrera e Dentinho como os artilheiros da disputa com 14 gols cada.
 
Porém, a tarefa em alcançar essa marca não será fácil, uma vez que jogará longe do estádio dos Aflitos e com três desfalques confirmados. São eles: o atacante Vinícius, com dores em uma das coxas; o treinador Hélio dos Anjos, por expulsão; e o zagueiro Wagner Leonardo, por ter tomado seu terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Botafogo.

O auxiliar técnico da casa e filho de Hélio, Guilherme dos Anjos, é quem estará à beira do gramado no estádio do Café. E para ele, o “plano” dos mandantes já vem sendo apresentado.
 
“A gente vem analisando muito bem esse adversário, que vem alternando muito dentro da própria partida, com relação a altura das linhas, a forma de conduzir o jogo e em alguns momentos, a pressão. Acredito, inicialmente, que eles vão tentar pressionar a gente”, enfatizou Guilherme.

Como vem o Londrina?

De olho no confronto contra o Alvirrubro, o Londrina, do treinador Roberto Fonseca, não poderá contar com o volante Marcel, o atacante Douglas Santos e o meio-campo Mossoró. O trio se encontra lesionado, e sob os cuidados do departamento médico do clube paranaense.
 
FICHA DO JOGO
 
Londrina
César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto, Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas, Adenílson; Douglas Santos, Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira | Treinador: Roberto Fonseca

Náutico 
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Giovanny (Matheus Carvalho), Erick e Kieza | Treinador: Guilherme dos Anjos (interino)

Local: Estádio do Café, no Paraná
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Tags: série b campeonato brasileiro estádio do café guilherme dos anjos nauticope náutico nautico londrina paraná escalação cbf arbitragem segundona