Esportes DP

NÁUTICO

Kieza viaja com delegação do Náutico e pode virar opção diante do Guarani

Atacante publicou foto nas redes sociais embarcando para Campinas

postado em 10/06/2021 09:50 / atualizado em 10/06/2021 10:05

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após sofrer uma pancada no tornozelo e ter sido substituído restando 20 minutos para o término da partida contra o Vitória, o atacante Kieza se tornou dúvida para o embate desta sexta-feira (11), diante do Guarani-SP. Embora não tenha, na quarta-feira, realizado os trabalhos táticos com o elenco alvirrubro no CT Wilson Campos, o artilheiro do Timbu na temporada embarcou, na manhã de hoje, no Aeroporto Internacional do Recife com destino a Campinas.

Assim, tudo indica que Kieza pode ser opção para o treinador Hélio dos Anjos no setor ofensivo. Dono da posição de referência do ataque alvirrubro, K9, por mais que não tenha balançado as redes neste início da Série B do Campeonato Brasileiro, é o principal goleador do Náutico na temporada. Com 10 gols em 14 jogos, todos anotados no Campeonato Pernambucano, o ‘Caçador’ possui como substituto direto Guillermo Paiva. 

Por sua vez, o paraguaio pouco participou em 2021. Tendo retornado ao Recife em abril, Paiva entrou em campo somente quatro vezes. No total, o ex-jogador do Olimpia-PAR esteve no gramado durante 54 minutos nesta temporada - todos enquanto reserva. 

Com a possibilidade de Kieza entrar em campo nesta sexta-feira, urge o bom retrospecto do atacante diante do Guarani. Foram apenas três jogos, todos pelo Timbu, todos com gol do artilheiro: sendo dois na Série B de 2011 e um na do ano passado. Não é só de redes balançadas, porém, que vive K9.

Apesar da idade avançada, o jogador costuma ser participativo nos jogos, mesmo quando a bola não chega tanto para ele. Sem o K9 à disposição e sem nenhum outro centroavante com ritmo de jogo no elenco, há de se questionar o quanto o por quanto tempo será possível manter seu substituto exercendo o papel tático do centroavante do Timbu, auxiliando na armação e na marcação.


Tags: vai jogar helio dos anjos nautico kieza viajou opcao paiva