Esportes DP

NÁUTICO

Náutico enfrenta o Vitória na tentativa de manter os 100% de aproveitamento na Série B

Depois de vencer o CSA na estreia da Série B, o Náutico teve nove dias de preparação para enfrentar o Vitória, nesta segunda-feira, fora de casa

postado em 07/06/2021 08:00 / atualizado em 07/06/2021 08:14

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
Um clássico regional tem destaque nesta segunda rodada da Série B. De um lado, um Náutico que busca seguir no impulso que já vem desde o Campeonato Pernambucano, passando pela vitória na estreia do Brasileiro. Do outro lado, um Vitória que ainda tenta se estabilizar após um início mediano de temporada. O jogo acontece a partir das 20h desta segunda-feira, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

Dentro de campo, os times vivem cenários opostos. Se o Náutico conquistou o título do Estadual, o Vitória sequer chegou à semifinal; se o Leão foi às semis da Copa do Nordeste e segue na Copa do Brasil, o Timbu nem esteve nessas competições; se o Alvirrubro vem tendo uma temporada marcada por um futebol de alta produtividade e foca em um jogo de muita intensidade a partir da sua marcação alta, o Rubro-Negro vem sendo um time pouco produtivo e que perde a intensidade ainda ao longo da primeira etapa, como foi no empate com o Guarani.

Depois de vencer o CSA na estreia da Série B, o elenco do Náutico teve nove dias de descanso e treinamento para o jogo desta segunda-feira. Já o Vitória, após empatar com o Guarani na primeira rodada, enfrentou o Internacional na última quinta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil e teve apenas três dias de preparação. Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos espera o time com o mesmo estilo de jogo que vem adotando desde que assumiu o comando, mesmo atuando fora de casa.

“A gente vai buscar fazer o nosso jogo, ter sempre como principal situação, o modelo que nós atuamos. Agora sempre tem o adversário, sempre tem a dificuldade. Nós estudamos, no caso específico agora, o Vitória, que é um time que tenta também, tentou contra o Internacional, tentou contra o Guarani, marcar à frente. E nós vamos tentar fazer o nosso jogo, é uma busca intensa pela posse de bola, pela ofensividade e, principalmente, pela agressividade ao adversário", destacou Hélio.

Em relação a equipe que vai enfrentar o Vitória, o Náutico não deve ter muitos problemas, além de Álvaro, que ainda está no fim da transição física, a única dúvida para a partida é o volante Rhaldney, que, caso volte, pode ser a única mudança no time. Um dos principais destaques do Timbu nesta temporada, o jovem meio-campista desfalcou o time na estreia da Série B por conta de dores na região lombar, evoluiu durante a semana e pode retomar a titularidade no lugar do volante Marciel.

FICHA DO JOGO

Vitória
Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Marciel (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Barradão, Salvador (BA)
Horário: 20h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)

Tags: Campeonato Brasileiro Clássico nordestino Série B náutico barradão vitória futebol