Esportes DP

NÁUTICO

Para repetir marca de 20 anos atrás com quatro vitórias em sequência, Náutico busca superar Vila Nova

Jogo está previsto para iniciar às 19h desta terça-feira, no estádio dos Aflitos

postado em 14/06/2021 17:56 / atualizado em 14/06/2021 18:18

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Inspirado no seu próprio passado, o Náutico recebe o Vila Nova no estádio dos Aflitos em busca de mais uma vitória nessa reta inicial da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo, previsto para começar às 19h, pode ser a repetição de um feito do clube pernambucano lá atrás, ainda na temporada de 2001. E para que a dosagem do “pé direito” seja repetida, o Timbu tem que superar o time de Goiás, para somar quatro vitórias. Foi assim há 20 anos, só que com outros personagens do lado de lá. Na época, as vítimas foram: Remo, ABC, Ceará e Nacional, respectivamente.

Para que a sequência continue favorável para os alvirrubros pernambucanos, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos revelou a possível estratégia de manter a base do time que enfrentou o Guarani na última rodada. “Sem nenhuma surpresa. Possivelmente entrará em campo a mesma equipe”, disse.

Ele afastou ainda a hipótese de uma situação mais grave após o atacante Kieza ter machucado um dos tornozelos. E cravou sua presença no duelo. “Ele está 100% recuperado e vai para o jogo”, afirmou Guilherme.
 
Em contraste, o volante Djavan segue como dúvida e aguardando posicionamento do departamento médico do clube. “Djavan é uma questão que foge da nossa alçada; é uma determinação do departamento médico. Se ele tiver apto, vai ser liberado”, apontou.

Como vem o Vila Nova?

Na sexta posição na tabela, embalado por dois empates e uma vitória, a ideia principal do Vila Nova é continuar sem saber o que é perder na competição nacional. Fora de casa, deve enfrentar o Timbu com as mesmas peças que venceu o CSA pelo placar de 1 a 0, com exceção de Dudu, que se machucou. A expectativa é de que Arthur Rezende, ex-Santa Cruz, assuma a vaga.

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza (Paiva) | Técnico: Hélio dos Anjos

Vila Nova
Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Renan Mota; Cardoso, Henan e Kelvin | Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Horário: Terça-feira, dia 15, às 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Tags: vila nova 20 anos série b campeonato brasileiro nautico náutico nauticope pandemia repetir