Esportes DP

NÁUTICO

Renovação de Hélio dos Anjos terá que passar por aprovação do CD do Náutico

"É ético, da nossa parte, submete ao Conselho Deliberativo", afirmou Diógenes

postado em 07/06/2021 11:33 / atualizado em 07/06/2021 11:53

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Durante a semana passada, surgiram rumores de que Náutico e Hélio dos Anjos estariam iniciando conversas para garantir a renovação do vínculo entre as partes até o final de 2022. Embora a diretoria alvirrubra garanta que a parte financeira não pese na negociação, um fator é determinante à permanência do comandante nos Aflitos até o próximo ano. Segundo o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, o ‘problema’ da prorrogação contratual está numa questão ética da atual gestão do clube.

“Hélio tem a intenção de ficar e a gente quer que ele fique. Mas não é uma situação apenas de conversa financeira. A parte financeira é, na verdade, a que menos pesa. Hélio tem uma consciência muito grande do que o clube pode ou não à médio e longo prazo. O ponto mais importante é que nosso mandato, encabeçado por Edno Melo, termina no final do ano”. 

“Então, qualquer contrato de treinador que a gente pense em fazer a mais nesse período precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. Apesar de até termos esse 'poder', mas tratamos o clube com muita responsibilidade. Logo, não queremos fazer sem ter uma anuência maior em relação a isso”, explicou o cartola.

"É ético, da nossa parte, submeter o assunto ao Conselho Deliberativo", afirmou, ainda, Diógenes Braga ao programa Momento Esportivo, que vai ao ar diariamente às 11h na Rádio Clube de Pernambuco.

No mês passado, em entrevista ao Podcast 45 Minutos, Hélio dos Anjos afirmou que vem sofrendo sondagens do futebol do Oriente Médio. Em coletiva de imprensa concedida na última sexta-feira (4), o comandante afirmou, no entanto, que pretende ficar nos Aflitos. 

"Criou-se, junto à direção, nós também nos envolvemos com isso, a possibilidade de prorrogarmos esse contrato até dezembro de 2022. Eu quero deixar bem claro que as conversas estão boas, mas, em momento algum, nós estamos tirando proveito, tendo aumento, criando situações na parte financeira que atropelem o contrato que eu tenho”, revelou Hélio, questionado sobre essa possibilidade.




Tags: conselho deliberativo nautico helio cd nautico renovacao contrato