Esportes DP

NAUTICO

Sampaio Corrêa anuncia devolução de Erick Daltro, mas Náutico aponta que rescisão não pode acontecer

Executivo do Náutico, Ari Barros disse que Alvirrubro não permitiu que os maranhenses encerrassem o contrato com o ala

postado em 02/06/2021 18:01

<i>(Foto: Andriolli Araújo/SCFC)</i>
O lateral esquerdo Erick Daltro, jogador emprestado pelo Náutico ao Sampaio Corrêa, vive um imbróglio contratual. Fora dos planos no Maranhão, onde tem contrato até o fim da temporada, o jogador de 28 anos teve sua rescisão com o clube anunciada na tarde desta quarta-feira, mas, segundo o executivo do Náutico, Ari Barros, essa operação não pode acontecer, uma vez que o Timbu não aceitou o retorno do atleta.

"Ele tem contrato lá até o fim do ano e nós não aceitamos a devolução. Nós temos uma situação de elenco, uma situação financeira, está tudo ajustado e alinhado. Para ele voltar para o Náutico, nós teríamos que estar de acordo, mas não demos um acordo com a volta dele", afirmou o executivo alvirrubro, rejeitando a possibilidade da rescisão.

"Não pode. Nós não aceitamos a devolução dele", reafirmou Ari. "Eu não sei como o atleta vai se virar com eles lá, mas eu emprestei ele e ele vai ter que cumprir o contrato, a não ser que eu pedisse ele de volta ou aceitasse a devolução. E não tem isso. Se continuar nessa situação, pode entrar para o jurídico, para resolver".

Segundo o executivo, o Sampaio tentou conseguir a liberação junto ao Náutico, mas o Timbu rejeitou o pedido. "Tentaram (negociar). Perguntaram se a gente aceitaria, e eu falei que não".

Nisso, Ari também se mostoru aberto à possibilidade de um empréstimo a outro clube, se o jogador e o Sampaio encontrarem alguma alternativa assim. "Aí ele nos procura e a gente já faz um empréstimo direto, não vejo nenhum problema, mas voltar para cá não tem como, porque a gente não tem orçamento".

Contratado pelo Náutico em 2019, Daltro fez 19 jogos pelo Timbu antes de ser emprestado ao Guarani, no ano passado, e, depois, ao Sampaio Corrêa, onde estava desde o início do ano, tendo entrado em campo em 12 oportunidades.

Tags: ari barros erick daltro sampaio correa devolucao emprestimo contrato nautico