Esportes DP

NÁUTICO

Suprindo ausência de Djavan, Trindade tem desempenho elogiado pelo treinador do Timbu

Hélio disse estar 100% satisfeito com o rendimento do reserva imediato do volante alvirrubro na vitória diante do Guarani, em Campinas

postado em 12/06/2021 17:36 / atualizado em 12/06/2021 17:45

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em uma competição longa e de pontos corridos, como é a Série B do Campeonato Brasileiro, contar com reservas de qualidade é essencial. Em relação aos postulantes ao acesso à divisão de elite nacional, o Náutico, no entanto, possui neste ponto a sua principal carência. E, embora Hélio dos Anjos tenha o costume de trabalhar com um 11 inicial bem definido e sólido, é natural que no decorrer do campeonato algum titular desfalque o Timbu.

Assim aconteceu no embate desta sexta-feira (11), onde o Náutico visitou o Guarani, em Campinas, e venceu por 3 a 1. Entre os jogadores que começaram a partida pelo Alvirrubro, uma mudança importante no meio-campo. No caso, Matheus Trindade supriu a ausência do lesionado Djavan e teve seu desempenho elogiado por Hélio dos Anjos.

"Djavan, pelas informações que nós temos no departamento médico, foi uma contusão, onde ele apresentou um edema muscular. Ele esteve fora desse jogo, não tem previsão, hoje, dele estar em condições para o jogo de terça-feira. Mas eu fiquei, também, muito feliz, muito satisfeito, 100%, com a atuação do Trindade”.

“É um jogador que, hoje, cumpriu uma função muito importante dentro da nossa estrutura, neutralizando dois jogadores muito importantes deles no setor em que ele atuou. E, naturalmente, é um jogador que, se o Djavan não tiver condições, eu não tenho, como nunca tive, qualquer preocupação com a substituição do Djavan pelo Trindade", avaliou o comandante.

QUESTÃO FÍSICA

Pode-se dizer que, no elenco do Náutico, o meio de campo é resultado de uma tríade quase que imutável. Um mantra no terço central onde os nomes Rhaldney, Djavan e Jean Carlos são repetidos incansavelmente pelo treinador Hélio dos Anjos nas escalações. Ausente nesta sexta-feira, o volante alvirrubro é o jogador que faz o ‘trabalho sujo’ na zona. Talvez não seja o mais técnico, porém se sobressai no quesito físico - algo almejado pelo comandante para toda a sua equipe.

“Na questão física da nossa equipe, demos um show. Foi decisivo. O segundo tempo nosso foi realizado em cima da preparação física forte. O nosso departamento físico está capacitando o grupo para aguentar a carga da Série B. Estou muito tranquilo sobre a reação da nossa equipe quanto à sequência”, concluiu.

 

Tags: helio dos anjos nautico djavan trindade elogio