Esportes DP

NÁUTICO

Técnico Hélio dos Anjos diz que "chave" para acesso do Náutico é consistência

Nas projeções do treinador, mais de 10 times disputarão o acesso

postado em 13/06/2021 18:06

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Atual campeão pernambucano, o Náutico vive sua melhor fase dos últimos anos. Com 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu não apenas vence os seus adversários, mas convence com um futebol propositivo e bem jogado. 

Embora o treinador alvirrubro Hélio dos Anjos não concorde com a tese de que seus comandados estão 100% entrosados com suas ideias de futebol, o time da Rosa e Silva soma 80% de aproveitamento em 2021 -  o maior da Segundona.

Uma ideia bem disseminada que o ‘professor’ timbu concorda é a de que a competição de acesso à elite do futebol nacional deste ano é a mais concorrida da história. Nas projeções de Hélio, em 2021, mais de 10 equipes disputarão as quatro vagas à Série A da próxima temporada. 

“Acredito que a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano será super equilibrada. Não irá apenas projetar cinco, seis equipes postulantes ao acesso, mas, a partir da décima rodada, teremos pelo menos 60% das equipes brigando pela parte de cima. Algo em torno de 12 clubes”.

“Por isso”, continuou o treinador, “temos que ter consistência. Neste início de competição, temos que arrancar mesmo. Tentar buscar os pontos para que a gente tenha crédito na hora que todos os times forem subir de produção. Não espero facilidade nenhuma. Tanto contra o Vila, como diante do Botafogo. O Náutico está projetando ficar à frente. Estamos entre os quatro. O que temos que fazer é nos manter - algo que não é simples”, concluiu.

Tags: hélio dos anjos série a série b consistência chave técnico treinador pandemia nautico náutico nauticope