Esportes DP

NÁUTICO

Treinador do Guarani, Daniel Paulista lamenta oscilações do time, mas elogia eficiência do Náutico

Treinador já enfrentou o Timbu em seis veze na ainda jovem carreira

postado em 12/06/2021 11:00 / atualizado em 12/06/2021 13:12

<i>(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)</i>
Seja como jogador ou como treinador, Daniel Paulista já encontrou o Náutico por diversas vezes, e a noite desta sexta-feira foi mais uma delas. Treinador do Guarani, que foi derrotado em casa pelo Alvirrubro por 3 a 1, o ex-volante, de passagem marcante pelo clube em 2007, lamentou as oscilações do Bugre, mas reforçou a eficiência apresentada pelo Timbu.

“Não foi a apresentação que nós queríamos, tivemos uma oscilação muito grande, não havia acontecido ainda. Nesse jogo, pela minha avaliação, tivemos em torno de 25 a 30 minutos do primeiro tempo de um jogo melhor, onde conseguimos jogar da maneira que vínhamos atuando, mas também falhamos na questão técnica final, de um melhor passe ou finalização”, afirmou o treinador, apenas em sua terceira partida no Guarani.

Lamentando o futebol do Guarani, Daniel fez questão de reforçar o que foi apresentado pelo Náutico. Após chegarem dentro do G4 na segunda rodada, as equipes são vistas como possíveis candidatas ao acesso, com o Timbu, inclusive, sendo um dos favoritos.

“O Náutico teve, principalmente no segundo tempo, muita eficiência nas oportunidades que teve, construiu a vitória em dois lances específicos de bola parada, é uma situação que a gente precisa rever, concentrar mais, depois dos gols a equipe se perdeu, principalmente na parte emocional. É assimilar essa derrota, trabalhamos para vencer, mas temos que tirar coisas para evoluir, crescer, não cometer os erros que cometemos hoje para não sair mais derrotados”.

O próximo confronto do Guarani acontece na próxima terça, visitando o CSA, equipe contra quem o Náutico jogou na estreia, No mesmo dia, o Timbu recebe o Vila Nova, já mirando em uma quarta vitória consecutiva.

Tags: daniel paulista serie b nautico guarani