Esportes DP

NÁUTICO

Com 12 jogos de invencibilidade, Náutico atinge sua maior sequência invicta em Brasileiros

Após mais uma rodada sem ser derrotado, Timbu superou campanha da temporada de 1999, quando ficou 11 jogos invicto na Série C

postado em 20/07/2021 08:00 / atualizado em 19/07/2021 18:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após o empate diante do Vasco, no domingo passado, o Náutico se tornou o único time da história a chegar na 12ª rodada da Série B sem perder. E essa não foi a única conquista que o resultado deu ao Timbu. Agora, com 12 jogos de invencibilidade, a campanha dos alvirrubros se tornou a maior sequência invicta do Náutico em todas as edições de Brasileiro, incluindo disputas de todas as séries da competição. 

Em números, a maior sequência era da campanha na Série C, em 1999. Naquela ocasião, o Náutico ficou 11 jogos sem conhecer uma derrota. Depois do ponto conquistado no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Hélio dos Anjos conseguiu ultrapassar essa marca e entrou na história do clube em mais uma estatística. 

No recorde anterior, o clube pernambucano venceu nove partidas e empatou duas. Na primeira fase, o Timbu obteve sete vitórias e dois empates. Já na segunda, ganhou do Ypiranga-AP nas duas oportunidades que estiveram frente a frente. O tabu só foi cair na partida de ida da terceira fase da Série C, quando o time perdeu para o Sergipe, por 2 a 0.

O fato é que a marca conquistada na atual disputa da Série B é marcante pelos resultados obtidos e pela liderança do campeonato. O Náutico bateu times com mais relevância do que em 1999, como Guarani e Vitória, e ainda não saiu do G-4. Na busca pelo acesso e o aumento do recorde, o Timbu vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, na próxima quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos.

Tags: serie b recorde nautico timbu invicto