Esportes DP

NÁUTICO

Com nome publicado no BID, Rafael Ribeiro fica apto para reforçar defesa do Náutico

Zagueiro de 25 anos retorna ao Timbu após empréstimo ao Fluminense

postado em 22/07/2021 15:02 / atualizado em 22/07/2021 15:27

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Após cinco meses emprestado ao Fluminense, Rafael Ribeiro retornou ao Náutico e, na tarde desta quinta-feira (22), teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o zagueiro de 25 anos está apto para reforçar o setor defensivo alvirrubro, que, há cerca de duas semanas, perdeu o jovem Wagner Leonardo. 

Com o regresso de Ribeiro, o elenco do Timbu conta, agora, com quatro zagueiros. Além do ex-Fluminense, Camutanga, Yago e Carlão, que também estava emprestado e voltou à pedido de Hélio dos Anjos. No Tricolor Carioca, Rafael Ribeiro foi pouco aproveitado e, embora não tenha a idade olímpica, estava atuando pelo time sub-23.
 
Em 2020, o zagueiro de 25 anos viveu momentos distintos vestindo a camisa do Timbu. Nos tempos difíceis pela Série B, onde o Náutico figurou na zona de reibaixamento, Rafael Ribeiro sequer era relacionado. Sob o comando de Hélio dos Anjos, no entanto, o defensor cresceu e obteve boa sequência no certame - assim, ajudou o clube a sair da zona de desconforto e retomar o caminho das vitórias. 
 
Com Hélio à beira do gramado, inclusive, Ribeiro viveu seu ápice pelo Timbu. “Foi muito importante a chegada do professor Hélio dos Anjos. Ele cobra muita vontade, entrega de nós dentro dos jogos e o grupo conseguiu entender que estávamos numa situação difícil e a gente precisava dar um pouco mais”, disse em janeiro deste ano.

Tags: rafael ribeiro nautico bid regularizado