Esportes DP

NÁUTICO

Entre outros bens do Náutico, Justiça determina penhora de gramado dos Aflitos

Determinação foi para o pagamento de ação movida pelo médico Marcos Lessa, que trabalhou no clube por cinco anos e cobra mais de R$ 350 mil

postado em 23/07/2021 15:54 / atualizado em 23/07/2021 16:21

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Em consequência de algumas má gestões do passado, o Timbu tem sofrido com processos por atrasos de salários e outras obrigatoriedades. Mesmo conseguindo acordos e pagando de dívidas, hoje a Justiça determinou a penhora do gramado dos Aflitos e de vários outros bens alvirrubros devido à ação movida pelo ex-médico do clube, Marcos Lessa.

Além do gramado, a 16ª Vara do Trabalho do Recife penhorou cinco taças das seis do Hexacampeonato Pernambucano, os bancos de reservas dos jogadores, elevadores da sede da Rosa e Silva e do CT Wilson Campos, além de máquinas de musculação da academia e outros bens do centro de treinamento alvirrubro. 

O ex-médico do Timbu, Marcos Lessa, trabalhou no clube de 2011 a 2016, e cobra uma dívida de R$ 338.982,80, referente a salários não pagos, FGTS, 13º salários, férias e verbas rescisórias.

O vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker, enfatizou que o clube está ciente da ação e busca um acordo. “Este é mais um dos vários processos contra o clube. Mais uma penhora, fruto de gestões anteriores. Nada novo. Vamos buscar desconstruir essas penhoras e em paralelo buscar um acordo”.

Tags: bruno becker ct wilson campos serie b penhora justica timbu nautico