Esportes DP

NÁUTICO

Guilherme dos Anjos quer Náutico ligado no atacante Edu: 'a bola não pode chegar'

Camisa nove do Brusque é o artilheiro da Série B, com nove gols

postado em 23/07/2021 20:00 / atualizado em 23/07/2021 18:56

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico enfrenta o Brusque, amanhã, às 19h30, nos Aflitos, e quer a vitória para manter a boa vantagem pela liderança sobre o Coritiba, segundo lugar. Para isso, os alvirrubros terão que lidar com o artilheiro da Série B. O atacante Edu é o destaque dos catarinenses, e terá o papel de tentar vazar a segunda melhor defesa da competição.

Auxiliar técnico do Timbu, Guilherme dos Anjos avaliou o desempenho do camisa nove e destacou que o mais importante é não deixar Edu tocar na bola. “O Edu é um atleta que vem fazendo uma temporada muito boa. Conheço já o atleta. Está fazendo uma série B sensacional em termos de números. Os grandes artilheiros, e isso serve para o Edu, para o Cano, do Vasco, para o Kieza, nós trabalhamos com a seguinte questão: a bola não pode chegar”.

Mais do que o atacante, o Brusque vem mostrando uma consistência muito boa na competição. O time conta com pontas rápidos e o meia Thiago Alagoano, que possui capacidade para desequilibrar as partidas. Além disso, o lateral-esquerdo Airton vem se mostrando fundamental para Edu marcar seus gols, com bons cruzamentos.

“É um grupo coeso, consistente, que sabe o que faz com e sem a bola. Vai ser um adversário pesadíssimo, com qualidade e um trabalho de longo prazo. Nós não temos que nos preocupar somente com ele, mas com quem alimenta ele”, finalizou.

Tags: serie b guilherme dos anjos nautico edu timbu