Esportes DP

NÁUTICO

Treinador acredita que Kieza e Camutanga podem reforçar o Náutico contra o Vasco

Jogadores evoluíram durante a semana, vão viajar com a delegação para o Rio de Janeiro e devem entrar em campo contra o Vasco, no domingo

postado em 16/07/2021 16:04 / atualizado em 16/07/2021 16:05

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
Depois de demonstrar preocupação com a condição física do zagueiro Camutanga depois do empate contra a Ponte Preta, o técnico Hélio dos Anjos confirmou que deve utilizar o jogador contra o Vasco, no próximo domingo. Além dele, o atacante Kieza também pode reforçar o Náutico no confronto. O jogador evoluiu durante a semana e vai seguir viagem com a delegação alvirrubra para o Rio de Janeiro.

"A questão do Camutanga está bem adiantada. Há a possibilidade praticamente concreta dele iniciar o jogo. Participou do trabalho ontem. O trabalho foi dividido em três partes e ele participou de duas muito bem. Participará do trabalho de hoje. É um jogador que eu tenho total certeza das suas condições de jogo. Ele se recuperou do desgaste muscular e não teve contusão", explicou o técnico Hélio dos Anjos.

Já em relação a Kieza, Hélio dos Anjos preferiu pregar mais cautela e disse que vai esperar até a véspera do jogo para saber se vai utilizá-lo ou não contra o Vasco. Isso porque, o jogador teve uma lesão muscular e, em seguida, chikungunya, desfalcando o Náutico nos últimos quatro jogos da Série B. O treinador também aproveitou para elogiar a recuperação do atacante, que surpreendeu o departamento médico.

“Kieza é um jogador totalmente diferente em relação à recuperação. É um atleta que surpreende até mesmo as pessoas que trabalham com ele. Ele reagiu muito bem nos últimos três dias e já veio a campo antes de ontem. Passou pelos trabalhos normais de recuperação. Ontem participou de parte do nosso trabalho tático. Nós temos amanhã e domingo. Ele segue viagem, mas nós só vamos definir a situação dele após o último treino no Rio de Janeiro", destacou Hélio.

YAGO E HEREDA

Por outro lado, o lateral direito Hereda e o zagueiro Yago seguem como desfalques do Náutico. Os jogadores estão em recuperação de lesões musculares e, de acordo com Hélio, podem voltar contra o Brusque. “São jogadores que eu acredito que para semana que vem possam ser aproveitados, principalmente para o jogo de sábado. Mesmo assim, os protocolos médicos e físicos têm que ser colocados à risca. Precisam ser praticados pra você não ter maiores problemas no futuro", disse.

Tags: Série B Hélio dos Anjos náutico futebol vasco camutanga kieza