Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos elogia ofensividade do Náutico contra o Brasil de Pelotas: 'definiu o resultado'

Apesar do elogio, treinador afirmou que time precisava ter aproveitado mais as chances criadas para sair com um resultado mais tranquilo

postado em 22/07/2021 10:00 / atualizado em 22/07/2021 17:41

<i>(Foto: Paulo Paiva)</i>
O Náutico conquistou mais três pontos contra o Brasil de Pelotas e segue como líder invicto da Série B. O resultado de 2 a 1 não refletiu a produção ofensiva da equipe alvirrubra, que chegou na área do adversário várias vezes e acabou não transformando as oportunidades em mais bolas na rede. Para o treinador Hélio dos Anjos, o time poderia ter aproveitado melhor as chances criadas.

“O adversário propiciou que a gente chutasse muito de dentro da grande área deles e ,em alguns momentos, nós optamos por outra situação. Um time que teve essa quantidade de ações não pode fazer somente dois gols. Mas esses gols nos colocaram novamente como o melhor ataque da competição. Isso mostra que a ofensividade da equipe, independente de um dia não tão bom, definiu o resultado de uma forma brilhante”, avaliou.

Outro ponto que não agradou o treinador alvirrubro foi a lentidão na saída de bola do time. Principalmente no primeiro tempo, o Náutico teve dificuldades para quebrar a primeira linha de marcação do Brasil-RS e não controlou as ações como em outros jogos. 

“Fiquei insatisfeito em alguns momentos. Nós estávamos lento na nossa saída de bola. Não em função da marcação do adversário, mas nós demoramos muito a tirar a bola para as laterais do campo, principalmente no lado do Rafinha. Ele conseguiu um belo posicionamento para receber a bola sozinho e nós usamos muito pouco. Outra coisa que não me satisfez muito foi que nós centralizamos a saída de bola no nosso volante. Nós não temos esse trabalho”, observou.

Apesar disso, Hélio elogiou o desempenho do Timbu nos 90 minutos. “Acima de tudo, satisfeito com o desempenho geral da equipe”, finalizou.

Tags: helio dos anjos serie b timbu nautico