Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos expõe choro de Kieza, revela contusão grave e já pensa na reposição para a Série B

Substituído contra o Brusque, Kieza tem suspeita de lesão no tendão de Aquiles; caso seja confirmada, atacante poderá ficar de fora por meses

postado em 24/07/2021 23:20 / atualizado em 25/07/2021 02:12

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, terá uma ‘dor de cabeça’ pela frente. Isso porque Kieza, titular e capitão da equipe, tem suspeita de contusão no tendão de Aquiles. Dependendo do diagnóstico, o K9 poderá se ausentar dos gramados por cerca de oito meses. Com isso, o atacante só voltaria a atuar na próxima temporada. O jogador, inclusive, já iniciou o processo de recuperação e será reavaliado na segunda-feira (26). 

Substituído pouco depois de marcar o gol do Timbu, Kieza sentiu o problema no início do primeiro tempo do jogo contra o Brusque. Após tentar um lançamento, o centroavante caiu no gramado com dores. No momento, inclusive, o companheiro Vinícius levou as mãos à cabeça prevendo que seria algo sério. No intervalo, ao encontrá-lo, Hélio dos Anjos revelou o choro do seu comandado, que encerrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes.  

“Todos nós estávamos torcendo para o Kieza fazer o gol, porque sabíamos que, quando ele fizesse o gol, a produtividade dele aumentaria muito. É um jogador ‘encardido’, dedicado com a nossa causa. Não foi legal, no nosso intervalo, ver o Kieza chorando, lamentando, ver todo mundo ir consolá-lo”, revelou o técnico do Náutico. 

Com o desfalque de Kieza, Hélio dos Anjos conta apenas com Paiva para suprir o comando do ataque. Caso a contusão indique um tempo longo de recuperação, a tendência é que o Timbu vá ao mercado atrás de um substituto, sobretudo pelo ritmo frenético de jogos da Série B. Apesar de lamentar o acontecimento, Hélio já pensa em se desdobrar para encontrar uma peça de reposição. 

“A gente sabe que a contusão do Kieza é muito séria. Estamos, além de lamentar, voltados e preocupados em repor o tipo de jogador como esse numa competição tão difícil. A gente também, como ser humano, olha o lado humano do jogador. Não é simples um jogador de 34 anos ter uma contusão séria dessa”, lamentou. 

Nos últimos anos, o Náutico vem sofrendo com lesões ligadas à ruptura do tendão de Aquiles. Como exemplos, há os casos de Jorge Henrique, parado por sete meses, Ronaldo Alves, que ficou oito meses de ‘molho’, e Magno, que nem sequer estreou pelo clube e ainda se recupera do problema.

Tags: Série B Hélio dos Anjos aflitos timbu kieza náutico