Esportes DP

NÁUTICO

Maestro e goleador, Jean Carlos é responsável por 50% dos gols do Náutico nesta Série B

Meio-campista avaliou atual momento como o melhor de sua carreira

postado em 22/07/2021 19:05 / atualizado em 22/07/2021 19:24

<i>(Foto: Paulo Paiva)</i>
Com quatro assistências e sete gols anotados nesta Série B, Jean Carlos faz jus ao apelido de ‘Mágico’. Aos 29 anos, o camisa 10 dos Aflitos vem de um doblete que deu, nesta quarta-feira (22), a vitória por 2 a 1 diante do Brasil de Pelotas e soma, nos últimos cinco jogos, sete participações em gols - no quesito, está atrás apenas de Régis, meia do Guarani.

Considerando as 13 partidas que vestiu vermelho e branco nesta Segundona, o meio-campista foi responsável por 50% das bolas na rede do Timbu. Entre tentos e assistências, foram 11 - número idêntico ao da edição passada do certame, onde entrou em campo 35 vezes. Em entrevista coletiva, Jean Carlos revelou que está vivenciando o melhor momento de sua carreira. 

"Acho que, não só pelos gols, mas pelo momento. Um começo de temporada muito bom, onde conquistamos o estadual e estamos fazendo uma boa competição até aqui. Isso, pessoalmente, está sendo muito gratificante. Então, sem dúvida nenhuma é o melhor momento da minha carreira", disse o cérebro e artilheiro alvirrubro. 
 
Pode-se dizer que a ótima fase do camisa 10 dos Aflitos é consequência do trabalho de Hélio dos Anjos no Náutico. Prestes a completar oito meses de sua estreia no Timbu, o treinador mineiro ‘mudou a cara’ do elenco alvirrubro, que, à época, estava afundado no Z-4 da Série B. 

Jean Carlos reconheceu o ‘efeito Hélio’ e comentou sobre sua relação com o treinador. “Por um lado, somos nós [os jogadores] que jogamos. Por outro lado, Hélio é quem nos faz jogar, nos treina, nos dá confiança e mudou a cara deste clube".
 
"Tem a diretoria por trás, também, que nos dá um respaldo. Então, acredito que todos têm mérito. Desde que Hélio chegou, passamos a não gostar de perder. Vendemos muito caro o resultado. O mérito é 50/50. Metade para os atletas e o restante do treinador, que, com certeza, é muito responsável pelo momento que estamos vivendo”, concluiu.

Tags: jean carlos camisa 10 serie b nautico artilheiro gols lider