Esportes DP

NÁUTICO

Mesmo com o Náutico perto de bater recorde, Rhaldney quer time pensando 'jogo a jogo'

Volante alvirrubro fez questão de ressaltar que elenco precisa jogar todas as partidas da Série B como se fossem as últimas das carreiras

postado em 16/07/2021 10:11 / atualizado em 16/07/2021 15:10

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
No próximo domingo, diante do Vasco da Gama, às 16h, em São Januário, o Náutico pode bater um recorde histórico e se tornar o único time da história a permanecer invicto nas primeiras 12 rodadas da Série B. Hoje, o time alvirrubro divide o posto com Corinthians, Guarani e São Bento, como clubes que não perderam nas 11 rodadas iniciais de uma segunda divisão.

O Timbu sempre projetou a conquista do acesso à Série A como principal objetivo no ano, mas atingir a marca inédita pode deixar o elenco alvirrubro ainda mais motivado para o restante da Série B. Entretanto, para o volante Rhaldney, os jogadores precisam focar em cada partida que terão pela frente e deixar um pouco de lado os números expressivos que podem atingir se voltarem sem derrota do Rio de Janeiro.

“O mais importante é a gente pensar no dia que a gente está vivendo. Então, sobre meta, cada um tem que ter a sua. A gente não leva muito isso em consideração, mas sim o jogo a jogo. Pensar como se fosse o último jogo de nossas vidas. Acho que a gente pensando desse jeito vamos conseguir bater as metas que vêm pela frente”, ressaltou.

Para facilitar um pouco a vida do treinador Hélio dos Anjos, que vem sofrendo com desfalques no time, e ajudar o Náutico a bater o recorde de invencibilidade, os alvirrubros poderão ter a volta do atacante Kieza na próxima rodada. O camisa nove retornou aos treinamentos e deve ficar à disposição do comandante.

Tags: serie b rhaldney timbu recorde nautico