Esportes DP

NÁUTICO

Náutico atinge recorde de invencibilidade e Hélio dos Anjos mantém confiança no acesso

Treinador alvirrubro lamentou o gol sofrido no final do jogo, mas destacou a personalidade do time e a confiança no acesso para a Série A

postado em 18/07/2021 19:46 / atualizado em 18/07/2021 19:48

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
Com o empate em 1 a 1 contra o Vasco, o Náutico chegou a 12 jogos sem ser derrotado na Série B e superou o recorde de invencibilidade que era do Corinthians, conquistado na temporada de 2008. Apesar da marca positiva, ficou um gosto amargo por ter sofrido o gol de empate praticamente aos 47 minutos do segundo tempo. Apesar de lamentar o resultado, o técnico Hélio dos Anjos elogiou a postura da equipe durante o jogo. 

“O futebol é muito circunstancial. Se estivéssemos feito o gol aos 47 minutos e empatado o jogo, estaríamos todos muito felizes. Estamos chateados, mas fizemos um jogo contra um gigante da competição. O adversário no segundo tempo chutou uma bola e fez o gol. Lamentamos, queríamos a vitória e vamos trabalhar por muito mais. Não estou aqui para condenar o meu grupo. A personalidade, postura, força que estamos tendo nos colocou numa posição de superioridade”, avaliou Hélio. 

Apesar da pressão natural do Vasco em busca do empate durante o segundo tempo, o Náutico teve oportunidades para ampliar o placar e matar o jogo, mas acabou desperdiçando. No lance que sofreu o gol, já no final do jogo, a bola ficou sob o domínio alvirrubro por duas vezes, mas o time acabou perdendo a bola. De acordo com a análise de Hélio dos Anjos, foi o único vacilo da defesa, que permitiu a infiltração do atacante Morato, autor do gol.

“Circunstâncias do gol eu não vou discutir, perdemos a segunda bola, mas acima de tudo estou muito convicto e feliz com a personalidade que a equipe teve. Foi uma infelicidade muito grande, rebatemos a bola duas vezes e na única jogada de infiltração que o adversário teve foram felizes. Estamos chateados, mas cada vez mais convictos de que vamos conseguir conquistar o nosso objetivo”, destacou o técnico do Náutico. 

Tags: Série B São Januário Campeonato Brasileiro Hélio dos Anjos náutico futebol vasco brasileirão