Esportes DP

NÁUTICO

Nos Aflitos, Náutico recebe Brusque buscando manter vantagem na liderança da Série B

Timbu está a quatro pontos do Coritiba, que encara o Operário, fora de casa, e não pode ultrapassar o clube pernambucano nesta rodada

postado em 23/07/2021 23:00 / atualizado em 23/07/2021 20:58

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a vitória sobre o Brasil-RS e o empate do Coritiba contra o CRB, o Náutico conseguiu uma uma vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os resultados deixaram os alvirrubros mais confortáveis, já que não podem perder a liderança nesta rodada. Buscando manter essa gordura conquistada e seguir invicto no campeonato, o Timbu encara o Brusque, hoje, nos Aflitos, às 19h30, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. 

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do volante Matheus Trindade, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador deve retomar sua vaga no time titular, com Djavan voltando ao banco de reservas. Além disso, o treinador terá a opção de mais uma novidade entre os relacionados para o confronto. O zagueiro Rafael Ribeiro foi regularizado e fica à disposição.

Já o volante Rhaldney, que saiu sentindo dores na coxa na rodada passada, não preocupa e deve atuar normalmente nos onze iniciais. O restante do time deve ser o mesmo que jogou na última quarta-feira. Por outro lado, uma ausência garantida é o lateral-direito Hereda. O atleta ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na coxa, mas já está na transição e deve retornar nos próximos dias.

O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos avaliou o adversário do Timbu e garantiu que a equipe está preparada. “O Brusque é um time que se conhece, entrosado. É um time que nós respeitamos muito, porque tem algumas coisas bem interessantes. Esperamos que as implementações táticas e situações circunstanciais que a gente faz jogo a jogo de acordo com cada adversário, sejam eficazes”, observou.

Como vem o Brusque?

Em oitavo lugar, com 19 pontos, a equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni quer se firmar de vez na briga pelo G-4. Após perder três seguidas, o time conquistou duas vitórias e se manteve perto da zona de acesso à Série A. Para seguir na briga, os catarinenses não devem ter mudanças em relação ao time que venceu o Vila Nova, na última rodada. 

FICHA DO JOGO:

Náutico
Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Brusque
Zé Carlos; João Carlos, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo e Thiago Alagoano; Garcez, Bruno Alves e Edu. Técnico: Jerson Testoni

Local: estádio dos Aflitos
Horário: 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Tags: serie b timbu coritiba brusque nautico