Esportes DP

NÁUTICO

Náutico resolve situação de Erick Daltro e acerta rescisão de contrato

Situação entre Erick Daltro, Náutico e Sampaio Corrêa teve um desfecho

postado em 28/07/2021 12:05 / atualizado em 28/07/2021 12:21

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Houve um burburinho desde que o Sampaio Corrêa esboçou ameaçar devolver Erick Daltro ao Náutico. No caso, o Alvirrubro apontou que a rescisão não poderia acontecer, pois não estava de acordo com a volta do atleta. Sendo assim, desde junho, a situação emperrou. De um lado, a Bolívia Querida não contava com o jogador. Do outro, o Timbu não aceitava o término do empréstimo. Porém, o imbróglio teve um desfecho. Daltro rompeu os respectivos vínculos, que iam até o final do ano, e está livre para poder assinar com outro clube. 

“A situação de Erick Daltro foi resolvida. O jogador se entendeu com o Sampaio Corrêa e se desligou. Consequentemente, ele retornou ao Náutico, mas fizemos um acordo com o atleta para liberá-lo. Está sendo assinada, inclusive hoje, essa liberação em comum acordo”, disse Bruno Becker, vice-presidente jurídico do Náutico, à Rádio Clube

Durante o desentendimento, prevaleceu o direito do Náutico. Por isso, o jogador ficou vinculado ao Sampaio Corrêa até o dia em que acertou o distrato com os clubes. “Ele resolveu a vida dele com o Sampaio Corrêa na semana passada. A gente estava esperando só a questão formal. Desde sempre, desde o começo do empréstimo até a semana passada, ele estava com vínculo com o Sampaio Corrêa”, revelou o jurídico alvirrubro. 

À época, o Náutico foi irredutível quanto à devolução. "Ele tem contrato lá até o fim do ano e nós não aceitamos a devolução. Nós temos uma situação de elenco, uma situação financeira, está tudo ajustado e alinhado. Para ele voltar para o Náutico, nós teríamos que estar de acordo, mas não demos um acordo com a volta dele”, falou Ari Barros. 

Erick Daltro não atua pelo Náutico desde setembro do ano passado, quando partiu para o Guarani, por empréstimo, até o término da última Série B. Ao retornar para o Timbu, soube que não estava nos planos para esta temporada e acabou sendo cedido ao Sampaio Corrêa. Pelo clube maranhense, atuou 13 vezes, mas perdeu espaço e foi dispensado. Com a camisa alvirrubra, Daltro, que chegou em 2019, participou de 19 jogos e marcou um gol. 

Tags: Erick Daltro Sampaio Corrêa náutico rescisão lateral