Esportes DP

NÁUTICO

Náutico age rápido e Marcelo Chamusca é o novo técnico do clube

Sem clube desde julho, trabalho mais recente do treinador foi no Botafogo-RJ

postado em 18/08/2021 23:30 / atualizado em 18/08/2021 23:52

<i>(Foto: Vitor Silva/Botafogo)</i>
Reposição rápida. Após o treinador Hélio dos Anjos solicitar desligamento na manhã da quarta-feira (18), o Náutico já acertou a chegada do novo comandante. Trata-se de Marcelo Chamusca, nome que desde o início das tratativas estava entre as prioridades do clube. 

Aos 54 anos, Chamusca tem como mais recente trabalho a passagem no Botafogo-RJ. Demitido do Alvinegro em julho, deixou a equipe carioca em 10º lugar na Série B. Na temporada, foram 27 partidas, sendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas.

Confirmado nos Aflitos, essa será a segunda vez do treinador baiano no futebol de Pernambuco. Em 2013, Chamusca teve uma passagem pelo Salgueiro. Ainda, soma trabalhos por Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e Cuiabá.

Na currículo, Chamusca traz feitos que tendem a animar o torcedor do Alvirrubro. Entre as campanhas de destaque na carreira estão o acesso à Série C, em 2013, com o Salgueiro. Além de ter subido com o Guarani para a B, em 2016, e com o Ceará para a A, em 2017. No Cuiabá, na Série B de 2020, participou de grande parte da campanha que resultou no acesso, mas deixou o clube rumo ao Fortaleza, em novembro.

A expectativa é que o comandante já esteja na área técnica no próximo compromisso do Timbu, na terça-feira (24), contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. A partida marca o primeiro jogo do returno da Série B.

Tags: Série B Chamusca Marcelo Náutico