Esportes DP

NÁUTICO

Sequência de cinco derrotas é a pior do Náutico desde a Série B de 2017

Na Segundona de 2017, o Timbu amargou seis derrotas consecutivas

postado em 19/08/2021 11:00 / atualizado em 19/08/2021 11:22

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
A dois dias de completar exato um mês sem saber o que é vencer, o Náutico vê o mau momento na Série B ir além do que o campo mostra. Diferente do início da competição, quando os feitos eram bons, agora o Timbu amarga marcas negativas. Uma delas é o fato de que a sequência de cinco derrotas é a pior do Alvirrubro desde a Segundona de 2017. Na oportunidade, a equipe acabou sendo rebaixada à Série C após 19 anos. 

Há quatro anos, o Náutico chegou a perder seis jogos em sequência. Mas os cenários eram distintos quanto à situação de tabela. Ao final do primeiro turno, os alvirrubros se encontravam na última posição com apenas 14 pontos. Após a virada para o restante da competição, apenas 18 pontos foram somados, e o Timbu não conseguiu deixar a lanterna, amargando o descenso à terceira divisão.

No recorte atual, o espiral negativo marca o fim de uma invencibilidade que durou 14 jogos, a maior na história dos pontos corridos da Série B. Desde a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, na 15ª rodada, a equipe alvirrubra foi superada por Confiança, Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro.

A sequência marcou, também, o fim de uma era sem derrotas dentro dos Aflitos. Eram 27 jogos pontuando quando jogava em casa. O revés para o clube mineiro, na rodada que selou o fim do primeiro turno, marcou a segunda derrota consecutiva em seus domínios. Hoje, o Timbu é o 7º colocado na Série B, posição mais distante do topo desde o início do campeonato. 

Tags: Série B Náutico derrota historico