
“Analiso com naturalidade. É o futebol. A questão da finalização é normal no futebol. Claro que a gente tem que analisar o erro e trabalhar dobrado, e é o que estamos fazendo, trabalhando cada vez mais para melhorar essa situação”.
O setor ofensivo foi o que mais sofreu com mudanças. Além da saída de Erick, o camisa nove Kieza sofreu uma lesão e não atuará mais esse ano. Para o lugar do centroavante, Caio Dantas foi contratado, mas ainda não rendeu o esperado e ficou de fora da vitória contra o CSA por causa de uma lesão muscular. Já para a vaga da revelação da base alvirrubra, o Náutico ainda não encontrou um substituto que renda o que o jogador vinha apresentando. Diante disso, Vinícius avaliou a reformulação que o ataque sofreu.
“A transição é normal, como em qualquer situação que você acaba perdendo alguns jogadores e entrando outros. Isso é normal no futebol. Infelizmente, perdemos o Kieza por lesão. Quem entrar tem que fazer muito bem esse papel, até porque o Kieza fazia muito bem. É uma situação normal. Estamos nos movimentando, buscando os gols, como sempre”.