Esportes DP

NÁUTICO

Após anunciar duas peças, Náutico segue monitorando o mercado, mas não deve contratar em breve

'Apertado', clube observa possíveis oportunidades de contratação

postado em 16/09/2021 20:09 / atualizado em 16/09/2021 20:45

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Embora reste a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o recém-contratado atleta do Náutico, Jacob Murillo, já treinou com o elenco alvirrubro no CT Wilson Campos para aprimorar o condicionamento físico e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, onde o Timbu enfrenta, neste sábado (18), o Botafogo. 

Anunciado pelo Alvirrubro há pouco mais de uma semana, Júnior Tavares também trabalhou com o grupo da Rosa e Silva, embarcou no Aeroporto Internacional do Recife hoje, mas, por outro lado, já teve o nome publicado na plataforma da CBF e está à disposição da comissão técnica liderada por Marcelo Chamusca.

Em menos de uma semana, o clube pernambucano anunciou as duas importantes peças. Segundo o executivo de futebol dos Aflitos, Ari Barros, porém, tal movimentação no mercado não deve culminar em novos reforços - pelo menos até o jogo contra o Botafogo. 

“Acabamos de contratar dois atletas e temos a convicção que precisávamos de um gás novo no elenco. São dois grandes jogadores e ainda nem estrearam para já estarmos pensando em contratar novamente. Estamos focados no Botafogo, que será um jogo decisivo para nós, e o foco total é nele”, disse Barros em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

Vale ressaltar que, para os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o prazo de inscrições no BID expira em breve. No dia 30 deste mês, Náutico e os outros 19 concorrentes do certame não poderão regularizá reforços para a disputa do segundo turno da competição - quando, naturalmente, há maior índice de lesões e desfalques por questões físicas.
 
A tendência do clube, entretatanto, é de não fugir da premissa estabelecida de 'austeridade'. Segundo apuração da reportagem, a diretoria do Náutico segue monitorando o cenário de contratações, porém em busca de possíveis 'oportunidades' de mercado. Ou seja, peças que são capazes de trazer benefício sem prejudicar o 'apertado' orçamento alvirrubro.


Tags: jacob murillo junior tavares serie b ari barros nautico contratacoes mercado