Esportes DP

NÁUTICO

Apto fisicamente, Júnior Tavares aguarda apenas regularização para estrear pelo Náutico

Recém-contratado pelo Timbu já treina no CT Wilson Campos

postado em 14/09/2021 14:03

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Para contornar a queda abrupta na tabela da Série B e reencontrar o caminho das vitórias, o Náutico se movimentou no mercado e anunciou a aquisição de duas peças. Tanto o equatoriano Jacob Murillo, que será apresentado nesta tarde, como o ex-lateral do Sport Júnior Tavares foram contratados pelo Timbu para brigar pela titularidade e reforçar o plantel que segue na luta por uma vaga no G4 da Segundona. 

Apesar disso, a tendência é que somente o brasileiro esteja apto para estrear neste final de semana, quando o Náutico visita, no Rio de Janeiro, o 'embalado' Botafogo. Para isso, a diretoria alvirrubra trabalha pela regularização do atleta até o prazo estabelecido para o embate. 

Na coletiva de imprensa em sua apresentação, inclusive, o lateral comentou sobre o trabalho realizado no CT Wilson Campos para alcançar o preparo físico ideal. “Na condição física, me encontro bem. Venho trabalhando bastante aqui no Náutico. São dois períodos, que estão me ajudando muito. A equipe está dando todo o suporte que preciso”. 

JACOB MURILLO

Já o equatoriano deve debutar pelo Náutico nos Aflitos. Murillo, que não entra em campo desde o dia 22 de maio, quando atuou durante 76 minutos na vitória do Independiente del Valle diante do Guayaquil City, terá de se recondicionar fisicamente para ficar apto para reforçar o time comandado por Marcelo Chamusca. 

Assim, mesmo com o nome publicado no BID - algo que deve ocorrer ainda nesta semana - a tendência é que o reforço internacional do Náutico tenha sua estreia diante do Londrina, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Tags: jacob murillo reforco junior tavares nautico