Esportes DP

NÁUTICO

Ari Barros critica a expulsão de Iago Dias contra o Guarani: 'Palavrão é normal, todo mundo fala'

Executivo de futebol alvirrubro entende que cartão vermelho foi um exagero por parte do árbitro

postado em 09/09/2021 12:41 / atualizado em 09/09/2021 12:45

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Aos 42 minutos do primeiro tempo do duelo Náutico x Guarani, o árbitro Rafael Traci sacou o cartão vermelho do bolso e expulsou o atacante alvirrubro Iago Dias. Na súmula da partida, consta o relato de que o atacante teria proferido palavrões contra Traci por falta não marcada. Apesar da inferioridade numérica em mais da metade da partida, o Timbu conseguiu sair com um empate em 1 a 1.

O executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, enxergou como exagerada a exclusão do atleta. “De fato ele chamou um palavrão, mas quem é que não fala palavrão no jogo? Os próprios árbitros falam. Aí ele falou, o juiz em nenhum momento chegou pra conversar ou dar um cartão amarelo pro atleta, já chega expulsando”, pontuou Ari.

O gestor alvirrubro acredita que a expulsão do atacante foi um fator determinante para o resultado do jogo. O Náutico até saiu na frente com um gol de Jean Carlos, mas cedeu o empate no começo da segunda etapa. “Isso prejudicou demais no decorrer da partida. Palavrão todo mundo chama e aí nós fomos prejudicados com um a menos. Defendemos até onde deu”, concluiu o dirigente 

Iago Dias será desfalque para a partida contra o Vila Nova amanhã (9), no Estádio OBA, em Goiânia. Além dele, o Náutico não poderá contar com o centroavante Caio Dantas, que se recupera de lesão muscular, e dos recém-contratados Júnior Tavares e Jacob Murillo, Lateral esquerdo e ponta, respectivamente.  

Tags: ari barros iago dias série b rafael traci campeonato brasileiro náutico timbu guarani expulsão arbitragem