Esportes DP

NÁUTICO

Chamusca analisa novas contratações do Náutico e lamenta ausência de Rhaldney

Murillo e Tavares treinam desde o início da semana no CT Wilson Campos

postado em 17/09/2021 08:00 / atualizado em 17/09/2021 08:22

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após a queda abrupta na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico se movimentou no mercado e anunciou, na última semana, a contratação dos dois primeiros reforços da ‘era Chamusca’ para o elenco. Diretamente do Pacífico, trouxe o atacante equatoriano Jacob Murillo, que estava no Independiente Del Valle-EQU e chega aos Aflitos para preencher a lacuna deixada por Erick.

Além disso, acertou contrato com o polivalente lateral Júnior Tavares, ex-Sport, que foi regularizado na tarde desta quinta-feira (16) e, assim, está à disposição da comissão técnica. Ambos, porém, não entram em campo há meses e, no CT Wilson Campos, trabalham visando a evolução do condicionamento físico.

“Murillo e Tavares são jogadores que, desde a semana passada, estão trabalhando com o grupo e em processo de desenvolvimento no aspecto físico. Esta semana, fizemos um treino de campo aberto com o pessoal do sub-20 para dar uma condição de ritmo melhor para esses jogadores. Se eles estiverem aptos, tenho certeza que vão agregar muito”, disse o treinador Marcelo Chamusca.

Segundo apuração da reportagem do Esportes DP, no entanto, somente Júnior Tavares está apto fisicamente para entrar em campo vestindo as cores do Náutico diante do Botafogo. Afinal, o equatoriano Jacob Murillo - além da chance de não ser regularizado a tempo - está há quatro meses longe dos gramados e em processo de aperfeiçoamento de sua forma física.
 
RHALDNEY FORA 

Neste sábado (18), às 16h30, os concorrentes na luta por uma vaga no grupo de acesso à Série A se enfrentam no Rio de Janeiro. Para o embate, o treinador Marcelo Chamusca, que vive a expectativa da estreia de Tavares, não contará, porém, com uma de suas principais referências do terço central: o suspenso volante Rhaldney.

“Rhaldney é um jogador importante, muito encaixado na equipe, entrosado e já está há muito tempo no clube.  Tem uma identidade muito grande com a camisa, com a história, mas a gente não se lamenta quando perde um atleta. É importante passar confiança aos que temos na posição, no caso Trindade, Luiz Henrique e Guilherme. São jogadores que podem atuar, fazer a função e a gente está dando confiança”, completou Chamusca. 

Tags: marcelo chamusca jacob murillo junior tavares nautico rhaldney contratacoes botafogo