Esportes DP

SANTA CRUZ

Com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, Náutico cai de patamar na Série B

Sem vencer há três rodadas na Série B, o Náutico se afastou do G4 e a distância para o CRB, quarto colocado, aumentou para cinco pontos

postado em 12/09/2021 13:44

<i>(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C)</i>
Sem vencer há três rodadas na Série B, o Náutico se afastou do G4 e, depois da derrota para o Vila Nova, a distância para o CRB, quarto colocado, aumentou para cinco pontos. A maior desde o início da competição. Na sétima colocação com 35 pontos, o Timbu se prepara para mais um jogo complicado fora de casa. No próximo sábado, os pernambucanos enfrentam o Botafogo, invicto há seis rodadas e com quatro vitórias consecutivas. 

Apesar da queda na classificação e da oscilação dentro de campo, o técnico Marcelo Chamusca acredita que o patamar técnico do Náutico não caiu. O treinador admitiu que o time vem pecando e encontrando dificuldades nos últimos jogos. Por isso, ressaltou que o foco precisa ser no trabalho. O elenco alvirrubro vai ter uma semana de preparação para enfrentar o embalado Botafogo, time que Chamusca comandou no início da Série B.

“A classificação da competição é muito clara hoje. O Náutico teve uma queda em relação a posição, mas eu não diria que tivemos uma queda no patamar técnico. Precisamos melhorar em vários aspectos. Contra o Vila Nova melhoramos em algumas fases, em outras temos tido muitas dificuldades, isso é notório. Agora é trabalhar e preparar a equipe para o próximo jogo, contra o Botafogo, para que a gente possa voltar a ser efetivo, pontuar e subir na classificação”, disse Chamusca.

No aguardo das estreias do lateral esquerdo Júnior Tavares e do atacante Jacob Murillo, contratados na semana passada, Marcelo Chamusca destacou a necessidade da volta das vitórias para mudar o ambiente do Náutico. No comando do Timbu há menos de um mês, o treinador evitou comentar a sequência negativa de cinco derrotas antes de sua chegada. Ao todo, nos últimos 13 jogos, o time alvirrubro só tem duas vitórias na Série B

“Só através das vitórias essa mudança vai acontecer. O resto, a gente vai continuar falando aqui, e não adianta tentar explicar. Até porque eu não posso falar do que aconteceu antes da minha chegada. O resumo depois da minha chegada é que precisamos evoluir em vários aspectos para pontuar e voltar a subir na tabela de classificação”, avaliou Marcelo Chamusca.

Tags: Marcelo Chamusca Série B acesso g4 classificação botafogo futebol náutico