Esportes DP

NÁUTICO

Partida contra o Botafogo marca o reencontro de técnico do Náutico com ex-clube

Marcelo Chamusca iniciou a temporada na equipe carioca, mas foi demitido após sequência de resultados ruins

postado em 13/09/2021 08:51

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
Após a derrota pelo placar de 1 a 0 para o Vila Nova, o Náutico inicia, nesta segunda-feira (13), a preparação para o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu vai enfrentar a equipe do Botafogo-RJ, no próximo sábado (18), às 16h30, no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da competição.

A partida chama a atenção porque vai marcar o reencontro do técnico Marcelo Chamusca com a equipe carioca, onde foi treinador nesta temporada, antes de assumir o time pernambucano.

Chamusca foi contratado pelo Botafogo em fevereiro deste ano para comandar o início do projeto de retomada dos cariocas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste período, o treinador comandou a equipe em 27 jogos, sendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. Outro fator que pesou para a sua saída foram as eliminações precoces no Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Em agosto, o treinador aceitou o desafio de assumir o Náutico após a demissão do técnico Hélio dos Anjos. Desde então, Chamusca comandou o Timbu em quatro jogos, conquistou apenas uma vitória, empatou dois e perdeu dois.

Tags: Marcelo Chamusca botafogo náutico futebol esportes