Esportes DP

NÁUTICO

Confronto entre Náutico e Botafogo marcará o reencontro de Marcelo Chamusca com seu ex-clube

O agora treinador alvirrubro esteve à frente da equipe carioca até a 11ª rodada da Série B

postado em 16/09/2021 12:44 / atualizado em 16/09/2021 12:50

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O duelo do Náutico contra o Botafogo terá um sabor diferente para o técnico alvirrubro Marcelo Chamusca. Isso porque o comandante do Timbu esteve à frente do alvinegro entre fevereiro e julho deste ano, até ser desligado do clube após o empate diante do Cruzeiro, pela 11ª rodada da Série B. O treinador falou sobre seu reencontro com o ex-clube. 

“É sempre uma grande oportunidade se confrontar com a história e a grandeza do Botafogo. Tive a oportunidade de trabalhar lá. Conheço bem o momento e a realidade do clube. A base dos jogadores que compõe a equipe principal e quase todo o elenco, são de jogadores que trabalharam comigo. É um time forte, com um vestiário que tem um caráter muito grande. Jogadores muito comprometidos”, afirmou Chamusca. 

Quando foi desligado do Botafogo, o treinador deixou a equipe na 10ª posição na tabela de classificação. Agora, vê seus ex-comandados no G4 da competição, em ascensão, e vindo de uma sequência de quatro vitórias seguidas.

“O Botafogo está em um grande momento da competição, está com o time encaixado, sequência boa de resultados e nós vamos precisar fazer um jogo muito forte, muito consistente e concentrado. A gente evoluiu em alguns aspectos no último jogo, mas a gente precisa voltar a ter uma boa sequência de resultados. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos trabalhar para buscar um resultado positivo. Apesar de entender as dificuldades do jogo, a nossa vontade e a nossa disposição para voltar a vencer é muito grande neste momento”, inferiu o treinador alvirrubro. 

O duelo Náutico x Botafogo será no sábado (18), às 16:30h no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A partida será válida pela 24ª rodada da Série B. Em caso de vitória alvirrubra, o Timbu, 8º colocado com 35 pontos, encosta no G4 da competição. Caso o Botafogo triunfe, se consolida entre os quatro primeiros e segue à caça do líder Coritiba, que tem 45 pontos. O Fogão é o terceiro colocado com 41. 

Tags: série b náutico timbu alvirrubro botafogo chamusca 'campeonato brasileiro g4