Esportes DP

NÁUTICO

STJD pune Camutanga com dois jogos de suspensão e zagueiro pode desfalcar Náutico diante do Botafogo

Clube, porém, pretende recorrer e tentar o efeito suspensivo

postado em 17/09/2021 13:14 / atualizado em 17/09/2021 13:23

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou dois jogos de suspensão em Camutanga, zagueiro e um dos líderes do Náutico. Embora a punição tenha sido imposta pela 5ª Comissão Disciplinar do órgão, o departamento jurídico do clube alvirrubro pretende recorrer para que, assim, o atleta entre em campo diante do Botafogo.

Caso não obtenha sucesso em tal ação, o Náutico visitará, neste sábado (18), o ‘embalado’ time carioca com dois importantes desfalques. Além de Camutanga, o escrete comandado por Marcelo Chamusca não contará com a presença de Rhaldney, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova.
 
ENTENDA A SUSPENSÃO

Em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico visitou o Sampaio Corrêa e foi derrotado por 2 a 0. No jogo, que aconteceu há mais de um mês, Camutanga foi expulso após acertar o adversário, o atacante Jackson, com 'força desproporcional', segundo a súmula do embate. 

Se confirmada a suspensão, o Timbu tem à disposição o jovem Carlão e Yago, que ainda não se firmou no time comandado por Marcelo Chamusca. Além de um deles, a dupla de zaga será composta por Rafael Ribeiro.

Tags: camutanga nautico suspenso stjd botafogo desfalque