Esportes DP

NÁUTICO

Auxiliar Guilherme dos Anjos projeta Náutico tomando menos gols na reta final da Série B

Time já teve média de menos de um gol tomado por jogo na temporada

postado em 27/10/2021 17:02 / atualizado em 27/10/2021 17:05

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com sete decisões pela frente na luta pelo acesso, o Náutico precisa fazer uma reta final de Série B quase perfeita. Para isso, a equipe precisa diminuir o número de gols tomados. Foram 16 tentos nos últimos oito jogos, dando uma média de dois gols por partida. Mesmo balançando as redes dos adversários em várias oportunidades, o auxiliar Guilherme dos Anjos quer o Timbu fechando as portas da defesa.

“É algo que vem nos incomodando. Estamos trabalhando algumas situações táticas específicas para a gente solucionar esse problema, principalmente com algumas análises, abordar alguns atletas, para poder voltar ao padrão de menos de um gol por jogo. Mesmo com essa proposta de jogo, na maior parte do tempo que estivemos à frente do Náutico a média de gols era muito baixa, de 0,6 gol tomado na temporada. Menos de um gol por jogo feito”.

O próximo adversário do Náutico é o Brasil de Pelotas, atual lanterna da competição, com apenas 20 pontos. Para conquistar o objetivo do clube, os alvirrubros precisam sair da partida com uma vitória. Qualquer outro resultado complicaria ainda mais as pretensões do time. 

“Encaramos esse time com um poder de concentração no nosso objetivo muito grande. Para que esse objetivo seja conquistado precisamos dos três pontos. A seriedade que a gente leva esse jogo precisa ser maior do que todos os jogos que a gente fez, e assim sucessivamente”, finalizou Guilherme

Náutico e Brasil de Pelotas se enfrentam amanhã, às 21h30, no estádio Bento Freitas. O confronto é válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O próprio Guilherme dos Anjos comandará o time à beira do campo, já que Hélio dos Anjos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: guilherme dos anjos serie b nautico auxiliar