Esportes DP

NÁUTICO

Com o empate do Goiás, Náutico tem a chance de diminuir distância do G4 para cinco pontos

Beneficiado pelos tropeços dos adversários, Timbu tem a oportunidade de colar de vez no G4 caso vença o Brasil de Pelotas nesta quinta-feira

postado em 27/10/2021 10:49

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Os primeiros resultados da 32ª rodada da Série B beneficiaram o Náutico. Com os empates de CRB e Goiás, o Timbu tem a oportunidade de se aproximar do G4 e pode diminuir a distância para cinco pontos. Para que isso aconteça, claro, a equipe alvirrubra precisa vencer o Brasil de Pelotas, fora de casa, na quinta-feira (28). Qualquer outro resultado, no entanto, não serve para as projeções na busca pelo acesso à Série A. 

Hoje, o Náutico tem 45 pontos e ocupa a nona colocação. Caso o Timbu vença o Brasil de Pelotas, ganhará, no mínimo, uma posição na tabela. Isso porque Vasco e CSA, que estão à frente na classificação, duelam entre si nesta rodada. Ainda há possibilidade de ultrapassar o Guarani, que enfrenta o Sampaio Corrêa, caso o Bugre não saia vencedor do confronto. Além desses jogos, os alvirrubros precisam ligar o ‘secador’ e torcer para o Operário derrotar o Avaí, para que, assim, os catarinenses não disparem no G4.

Diante dos tropeços dos times da parte de cima da tabela, o ponto de corte do acesso pode diminuir. Com sete decisões pela frente, o Náutico precisa de uma campanha praticamente perfeita. Em tese, o Timbu tem que vencer seis dos sete embates para alcançar 63 pontos e obter uma pontuação capaz de garantir uma vaga na Primeira Divisão do próximo ano. 




Tags: Série B Segunda Divisão timbu acesso g4 crb goiás náutico