Esportes DP

NÁUTICO

Náutico enfrenta o Brasil de Pelotas buscando diminuir distância do G4 da Série B

Diferença será de cinco pontos se o Timbu conseguir vencer

postado em 28/10/2021 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em mais uma decisão na busca pelo acesso, o Náutico encara o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento de Freitas. A partida, válida pela 32ª rodada, é tratada como final pelos alvirrubros, já que qualquer resultado que não seja uma vitória deixará a equipe ainda mais longe do seu objetivo. Por outro lado, um resultado positivo diminuirá a distância para o G4 para cinco pontos.

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos está suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate contra o Vasco, no último domingo. Diante disso, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, também filho do comandante, estará à beira do campo dando instruções aos jogadores. Esta é a segunda vez que Hélio fica suspenso, já que foi expulso diante do Botafogo, ainda no primeiro turno.

Em contrapartida, o zagueiro Camutanga retorna de suspensão e será titular na zaga alvirrubra ao lado de Rafael Ribeiro. Há a possibilidade de Yago Silva formar a dupla com Camutanga, já que Rafael falhou no primeiro gol levado pelo time na rodada passada. Entretanto, a tendência é que o prata da casa siga no time. Nas outras posições da defesa, nenhuma dúvida. Hereda e Júnior Tavares seguem como titulares.

Fora isso, o restante do time será o mesmo. Matheus Jesus parece ter tomado de conta do setor de meio campo e conquistou a vaga ao lado de Rhaldney, dando mais ofensividade e qualidade técnica. No ataque, Caio Dantas segue subindo de produção e vem brigando muito com os zagueiros adversários. Desde que voltou de lesão, o centroavante marcou três gols em quatro partidas.

“A obrigação é dada por nós mesmos, pela circunstância, pelo torcedor, e não pelo adversário que vamos enfrentar. Nós temos essa obrigação de sair com a vitória. Sabemos que temos que voltar dessa viagem com seis pontos para atingir nosso objetivo. Agora, acima de tudo, vamos respeitar o adversário. Nunca foi e nunca será fácil jogar em Pelotas. Cabe a gente facilitar esse jogo com as nossas atitudes”, avaliou Guilherme dos Anjos.

Como vem o Brasil?
 
Em uma situação bastante delicada na Série B, com apenas 20 pontos ganhos e amargando a lanterna da competição, o time gaúcho terá o retorno do zagueiro Ícaro, que cumpriu suspensão na última rodada. Na lateral-direita, Vidal, que foi titular na derrota para o Vitória, deve ser mantido mesmo com o possível retorno de Oliveira.

FICHA DO JOGO

Brasil de Pelotas
Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Kevin; Diego, Bruno Matias e Renatinho; Netto, Rildo e Ericson. Técnico: Jerson Testoni

Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Bento Freitas
Hora: 21h30
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Tags: helio dos anjos guilherme dos anjos serie b brasil de pelotas camutanga g4 nautico