Esportes DP

NÁUTICO

Autor do gol que selou o título da Série C, Matheus Carvalho se despede do Náutico

Atacante não terá seu contrato renovado para a próxima temporada

postado em 24/11/2021 18:30 / atualizado em 24/11/2021 18:48

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a última rodada do campeonato se aproximando, o Náutico começa a planejar a próxima temporada. Alguns titulares já entraram de férias, visando um descanso maior, e nem viajaram para Belo Horizonte. Por outro lado, um atleta que não deve permanecer no clube também foi liberado da partida. O atacante Matheus Carvalho, autor do gol que selou o título da Série C, postou em rede social que estava voltando ao Rio de Janeiro.

O jogador chegou ao Timbu no início de 2019, mas só conseguiu se firmar no meio da terceira divisão, tendo participação efetiva na fase final da competição. Matheus cobrou o pênalti decisivo contra o Paysandu, que deu o acesso ao Náutico. Além disso, o atacante deixou o dele na disputa da semifinal, diante do Juventude.

Depois das belas atuações, o atleta seguiu como titular na temporada de 2020, marcando gols em quatro dos sete primeiros confrontos do time no ano. Entretanto, no mês de fevereiro, na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, Matheus sofreu uma lesão ligamentar do joelho direito e deu adeus aos gramados por um longo período.

O atacante só retornou aos gramados em março de 2021, pelo Pernambucano. Porém, tendo pouco espaço e sem a confiança que estava nos anos anteriores, o atleta não conseguiu se firmar. Apesar de atuar em 17 jogos deste ano, Matheus chegou a ser afastado do elenco para procurar outros clubes. Depois de menos de um mês foi reintegrado, mas a minutagem foi muito pequena, deixando de ser relacionado em várias oportunidades.

Ao todo, Matheus Carvalho atuou em 45 jogos com a camisa alvirrubra, marcando 10 gols e dando uma assistência. 

Tags: matheus carvalho serie c nautico despedida