Esportes DP

NÁUTICO

Com vínculo no fim, Bahia não é procurado pelo Náutico e acerta pré-contrato com outra equipe

Cria da base, lateral não foi procurado para discutir renovação contratual

postado em 27/11/2021 18:00 / atualizado em 27/11/2021 17:18

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Cria da base do Náutico, o lateral direito Williams Bahia não vai permanecer no clube na próxima temporada. Com contrato prestes a expirar, o jogador não foi procurado pela diretoria alvirrubra para estender o vínculo. Diante dessa situação, o representante do atleta, Giovanni Davila, revelou que o jovem já assinou pré-contrato com outra equipe, mas não expôs o futuro destino. Porém, antecipou que Bahia vai jogar o primeiro semestre de 2022 no Brasil, contudo, no segundo, partirá para a Europa. 

Atualmente com 21 anos, Williams Bahia chegou ao Náutico, em 2018, inicialmente para integrar as categorias de base do clube. Dois anos depois, estreou entre os profissionais sob o comando do até então técnico Gilmar Dal Pozzo. De lá para cá, no entanto, não se firmou no “time de cima”. Tanto que, ao todo, só entrou em campo profissionalmente em oito partidas durante esse período. 

No início de 2021, com Hereda lesionado, Bahia iniciou o Campeonato Pernambucano como titular. Entretanto, perdeu espaço quando houve o retorno do “dono da posição”. Participou de quatro das cinco primeiras rodadas do Estadual, mas depois só foi acionado na 16ª rodada da Série B, sendo esta sua última aparição. Posteriormente, com a chegada de Jeferson e a ascensão de Thassio, o jogador acabou sendo preterido de vez. 

Outros jogadores, que não é o caso de Bahia, já se despediram publicamente do Náutico. Além de Vinícius, Júnior Tavares, Guilherme Nunes, Matheus Carvalho e Giovanny não terão continuidade nos Aflitos em 2022. Diante do término da Série B, a tendência é que novas saídas sejam confirmadas, seja pelo clube ou pelos próprios atletas, nos próximos dias. 

Tags: Williams Bahia Pré contrato náutico lateral timbu