Esportes DP

NÁUTICO

De saída do Náutico, Vinícius revela gratidão ao clube: 'Tudo me marcou muito aqui'

Atacante ressaltou desejo de voltar no futuro e garantiu que laço criado foi maior até do que o no Palmeiras, clube que o revelou

postado em 23/11/2021 08:00 / atualizado em 23/11/2021 08:49

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a Série B chegando ao fim, o Náutico começa a se preparar para o ano que vem. Um dos destaques da equipe foi o atacante Vinícius, que fez sua temporada mais artilheira e mais assistente da sua carreira, mas que não renovou seu contrato e anunciou sua saída após a derrota do último domingo para o Avaí. O atacante falou com exclusividade ao Esportes DP, ressaltou a gratidão pelo clube e confessou que pretende retornar.

“Adeus é uma palavra muito forte. Criei um laço muito grande, uma situação que eu nunca havia criado nem no Palmeiras. Eu vou ser sincero, muita gente pode até achar demagogia, mas está sendo muito difícil para mim. Todo mundo vê a gente como jogador, mas por trás do Vinícius dentro de campo tem a minha família. Meu filho nasceu aqui em Recife. Meu filho foi para UTI. É o contexto de tudo. Tudo isso marcou muito. Logo depois disso, eu comecei a fazer gol, fomos campeões, eu tive um ano com os números que eu tive, tenho que agradecer muito ao clube. Tudo do Náutico me marcou muito. Realmente espero voltar, continuar essa história e ganhar muitos títulos aqui”.

Neste ano, o capitão do Timbu marcou 13 gols e deu 12 assistências, sendo um dos artilheiros do time na segunda divisão, atrás apenas de Jean Carlos. Ao todo, com a camisa do Náutico, Vinícius atuou em 57 jogos, balançando as redes 14 vezes e dando 12 passes para gol. 

O atleta chegou ao clube em outubro de 2020 e ajudou a equipe a se salvar do rebaixamento. Em 2021, seguiu como titular e foi peça-chave na construção do chamado “Timbatível”, que conquistou o Campeonato Pernambucano diante do rival Sport, e teve um início de Brasileiro avassalador, ficando 14 partidas invicto.

“Sentimento de felicidade. Claro que meu objetivo maior era pela instituição, era o acesso. Infelizmente, não conseguimos. Mas creio que conseguimos outros feitos. Não tive oportunidade de jogar uma Copa do Nordeste, uma Copa do Brasil, e ano que vem conquistamos essas vagas. O clube vai ter um calendário cheio. Eu estou muito feliz de atingir esses números, mas o que mexe mais comigo é o que eu criei dentro do clube”.

Em relação ao futuro, o atacante não revelou seu próximo destino. Os rumores apontam para o Bahia, que ainda luta para se salvar do rebaixamento na Série A. O atleta ainda revelou que o Tricolor fez uma proposta no meio do ano, mas que foi recusada pelo Náutico.

Tags: serie b nautico vinicius despedida retorno