Esportes DP

NÁUTICO

Faz e leva: 12% dos gols da Série B foram anotados em jogos do Náutico

Dos 826 tentos do certame, 100 foram marcados pró ou contra o Timbu

postado em 29/11/2021 09:44 / atualizado em 29/11/2021 09:53

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Entre as características do Náutico nesta temporada, o ímpeto ofensivo é, definitivamente, uma das principais. No decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu foi o segundo time que mais balançou as redes adversárias e, com 50 gols anotados, ficou atrás apenas do campeão da Segundona, o Botafogo, 56.
 
Apesar disso, o time comandado por Hélio dos Anjos terminou o torneio nacional, por outro lado, com a terceira defesa mais vazada.

Com a mesma quantidade de gols anotados, o Timbu, na contagem, só fica atrás de Brusque, 56, Brasil-RS e Vasco, ambos com 52 tentos marcados. Ao todo, em jogos do Náutico nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, 100 gols aconteceram. Considerando o total do certame nacional, 826 redes balançadas, o número supracitado representa uma fatia de 12,10%.

Dos 20 times da Segundona, somente o Brusque possui número idêntico ao Náutico. Com a pior defesa do torneio, o clube catarinense soma 100 gols entre sofridos e anotados. Dos clubes com a menor fatia do recorte, está o rebaixado Vitória. Com 31 gols pró e 32 contra, apenas 7,6% das redes balançadas da Série B foram marcados em jogos do Leão Baiano. 

O Náutico foi o único time da Segundona com saldo de gols zerado. Dos clubes do ‘G8’ da competição, somente ele não teve saldo positivo. 

Tags: serie b saldo de gols nautico defesa ataque