Esportes DP

NÁUTICO

Náutico encara Cruzeiro no Mineirão lotado para fechar a Série B

Timbu não contará com alguns titulares, que já estão de férias

postado em 25/11/2021 08:00 / atualizado em 25/11/2021 08:22

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Jogando apenas para cumprir tabela na Série B, o Náutico encara o Cruzeiro no Mineirão buscando encerrar o campeonato com uma vitória. O Timbu viajou para Belo Horizonte sem alguns titulares, que entraram de férias antecipadamente visando a próxima temporada. A partida será a despedida do time na competição, e servirá para atletas que não vinham tendo uma grande minutagem mostrar serviço para continuar no ano que vem.

Em relação ao time que entrará em campo, o técnico Hélio dos Anjos deve fazer algumas mudanças. Camutanga, Vinícius e Jean Carlos já foram liberados e não jogam a última rodada. O comandante alvirrubro já havia combinado com os atletas que não atuariam contra a Raposa. 

Além deles, o clube alvirrubro terá mais dois desfalques. Os volantes Matheus Jesus e Marciel foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Avaí e desfalcam a equipe. As ausências dos titulares já citados devem fazer com que jogadores como Juninho Carpina e Carlão possam iniciar o confronto.

Por outro lado, Hélio dos Anjos terá dois retornos importantes. O lateral-esquerdo Júnior Tavares volta de suspensão e deve atuar normalmente. Outro que foi relacionado depois de cinco rodadas foi o lateral-direito Hereda. O atleta se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e viajou com a delegação. 

Com a volta de Hereda, o lateral-direito Thássio deve atuar mais à frente, na ponta direita. Sem Jean, Carpina começa na posição de origem, como meia central.

“Vamos fazer um jogo importante. Vamos criar uma situação para alguns atletas da base, como Carpina, Thássio, Hereda e Carlão. Eu estou gostando do bom público que terá no Mineirão. Isso é bom para a motivação do grupo. Quero que meu grupo tenha o privilégio de jogar no estádio com mais de 50 mil pessoas presentes, e sem cobranças anormais”, afirmou o treinador. 

Como vem o Cruzeiro?

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vai embalada por mais de 50 mil torcedores. O embate contra os alvirrubros marcará a despedida de dois jogadores do elenco. O atacante Rafael Sóbis irá se aposentar do futebol e entrará em campo pela última vez. O outro é o volante Ariel Cabral, que encerrará seu contrato com a Raposa. O atacante Marcelo Moreno voltou a ficar à disposição depois de servir a seleção boliviana.

FICHA DO JOGO

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Léo, Eduardo Brock e Jean; Adriano, Ariel Cabral e Giovanni; Claudinho, Felipe Augusto e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Trindade, Djavan e Juninho Carpina; Thássio, Jacob Murillo e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio do Mineirão
Hora: 20h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Tags: helio dos anjos serie b mudancas cruzeiro nautico