Esportes DP

NÁUTICO

Setor de ataque do Náutico deverá ter muitas mudanças para a próxima temporada

Clube já perdeu Vinícius; Caio Dantas tem situação indefinida e vários atletas devem ser liberados

postado em 26/11/2021 19:42 / atualizado em 26/11/2021 19:44

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Visando a próxima temporada, o Náutico começa a enxergar as mudanças que terá no elenco. O capitão Vinícius foi o primeiro que se despediu do clube. Júnior Tavares também anunciou sua saída. Outro que não fica é o atacante Matheus Carvalho. Inclusive, o setor de ataque deverá sofrer muitas mudanças para o ano que vem.

Um dos pontos mais discutidos durante a Série B foi a ponta-direita do time. Após a saída de Erick, vários jogadores passaram pela posição, mas nenhum conseguiu se firmar. O próprio Matheus, Giovanny, Jailson, Iago Dias, Tailson, Vargas e Luiz Henrique não conseguiram manter um bom futebol e revezaram na função. 

No comando de ataque, apesar de Kieza e Caio Dantas serem unanimidades no clube alvirrubro, Álvaro e Paiva não tiveram uma boa participação no Brasileiro e não têm continuidade definida na equipe.

Como muitos têm contrato se encerrando no fim do ano, a tendência é que alguns sejam liberados. A diretoria precisa correr para reformular o sistema ofensivo, já que o Náutico conseguiu classificação para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. Diante de um calendário cheio, surge a necessidade de um elenco maior e mais incorpado.

Tags: proxima temporada ano que vem nautico ataque