Esportes DP

NÁUTICO

Anderson retorna ao Athletico e não fica no Náutico para próxima temporada

Empresário Danilo Martins, confirmou que o goleiro vai atuar no clube paranaense em 2022

postado em 07/12/2021 18:25 / atualizado em 07/12/2021 18:51

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com a definição do novo presidente, o Náutico continua com o planejamento para o próximo ano. Peça importante na equipe nas últimas duas temporadas e titular absoluto com Hélio dos Anjos, Anderson se despediu do clube e retornou ao Athletico Paranaense para a disputa do estadual de 2022. A informação foi confirmada ao Esportes DP pelo empresário do goleiro, Danilo Martins. 

Apesar de ser uma das prioridades de renovação para a diretoria, a expectativa é que o jogador seja aproveitado pelo time paranaense, que atua com os aspirantes na competição. É o mesmo caso que aconteceu no início deste ano, quando o arqueiro de 23 anos não renovou o empréstimo com o Timbu, após ser destaque no Brasileiro, para ser aproveitado no Furacão. 

O atleta tem contrato com o Athletico até o final do próximo ano, mas desde 2019 só participou de 13 jogos com a camisa da equipe. Nenhum pelo principal. Já no clube pernambucano, Anderson conseguiu se firmar e foi um dos destaques na permanência na Série B em 2020. Quando retornou, no campeonato deste ano, ganhou a vaga que era de Alex Alves.

No total, o arqueiro participou de 27 partidas pelo Alvirrubro, 16 na temporada passada e 11 na que terminou em novembro. Anderson foi vazado 29 vezes, sendo 18 na temporada de 2021.

Tags: proxima temporada serie b emprestimo retorna athletico anderson nautico