Esportes DP

NÁUTICO

Carência do Náutico em 2021, lateral-esquerda deve mudar totalmente próxima temporada

Além de Júnior Tavares, que já se despediu do clube, Breno Lorran e Rafinha não devem continuar

postado em 16/12/2021 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Depois de ter anunciado as duas primeiras contratações ontem, o Náutico segue no mercado para reforçar o time para a próxima temporada. Além de Wellington e Ewandro, a expectativa é que o clube anuncie um goleiro nos próximos dias. Por outro lado, a diretoria alvirrubra também precisa olhar com cuidado para a lateral-esquerda do Timbu, setor que, fora Bryan, só teve um titular absoluto com a chegada de Júnior Tavares.

Como Bryan teve uma lesão séria e só deve retornar aos gramados em alguns meses, e Tavares não acertou sua renovação com a equipe, os outros jogadores da posição são Rafinha e Breno Lorran. Entretanto, os dois não conseguiram ter uma boa sequência durante o ano e dificilmente vão ficar para 2022. 

O primeiro ainda chegou a atuar em partidas consecutivas pelo Campeonato Pernambucano, mas perdeu a vaga para Bryan, lateral-direito de origem. Após a competição, Rafinha não conseguiu mais se firmar e perdeu espaço. No total, foram 21 jogos com a camisa alvirrubra, sendo 14 como titular. A última vez que o defensor entrou em campo foi em agosto, contra o Cruzeiro, pela 19ª rodada da Série B. Depois disso, o lateral foi relacionado apenas três vezes, mas não chegou a entrar.

Já Breno Lorran foi ainda menos utilizado. O atleta chegou ao Timbu em junho, já durante o Brasileiro. Mesmo tendo passagem pela seleção brasileira de base, o lateral-esquerdo não teve muitas oportunidades. Foram apenas nove partidas pelo Náutico, sendo quatro como titular. O jogador não conseguiu ter uma sequência e passou várias rodadas sendo deixado de fora até do banco de reservas. A última vez que Breno esteve em campo foi contra o CRB, no retorno da torcida em Pernambuco, em jogo válido pela 27ª rodada.

Tags: lateral esquerda proxima temporada lorran breno rafinha 2022 nautico