Esportes DP

NÁUTICO

Fator positivo nos últimos anos, 'fator casa' não foi decisivo para o Náutico na Série B

Timbu foi apenas o 13º melhor mandante da competição, conquistando 30 pontos dos 57 possíveis

postado em 03/12/2021 21:00 / atualizado em 03/12/2021 19:54

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Um fator historicamente positivo para o Náutico nos campeonatos que o time disputa é jogar nos Aflitos. Como mandante, a equipe majoritariamente tem um aproveitamento muito bom e vence a maior parte dos seus jogos. Entretanto, na Série B de 2021, o estádio não foi tão decisivo quanto o clube esperava. Dos 57 pontos possíveis atuando em casa, o Timbu conquistou apenas 30.

O Alvirrubro foi apenas o 13º melhor mandante, posição inadequada de acordo com os números das últimas competições. Em 19 partidas, o Náutico venceu oito, empatou seis e perdeu cinco, resultando em um aproveitamento de 52,63%. O melhor do quesito foi o Botafogo, que conquistou 47 pontos, com 15 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Uma certeza é que a pandemia da Covid-19 atrapalhou todos os clubes. O Náutico foi um deles, já que, sem torcida, o clima que rondava o Eládio de Barros Carvalho não era o conhecido nacionalmente. 

Com o retorno do público no final do ano, os números foram equilibrados. Dos seis confrontos disputados em casa, o Timbu venceu três, empatou um e perdeu dois. Se tivesse tido números melhores como mandante, a tendência era que o acesso pudesse ter ficado mais fácil para o clube.

Tags: serie b nautico mandante aflitos aproveitamento